Bruna Griphao entrou no BBB23 como atriz e deixou o reality show da Globo como cantora. Uma transição que ocorreu dentro da “casa mais vigiada do Brasil”. Afinal, com ela ainda no programa, saiu o primeiro single, intitulado Bandida. Cinco meses depois da exposição gigante, a artista garante ao Metrópoles estar focada na nova função.
Apesar de ser apaixonada pela música, Griphao imaginou que, talvez, sua carreira devesse ser mesmo como atriz. E assim entrou na televisão. Mas, as coisas começaram a mudar graças ao conselho de uma amiga. “Lidei com aquele típico sentimento de ‘síndrome do impostor’, pensando que talvez não fosse para mim, que meu lugar era como atriz”, avalia.
Bruna-Griphao-BBB23-Música (4)
Bruna Griphao é conhecida por seu trabalho na televisão Reprodução/Instagram
Bruna-Griphao-BBB23-Música (5)
Entretanto, no início deste ano, ela entrou no BBB23 Reprodução/Instagram
Bruna-Griphao-BBB23-Música (6)
E aproveitou para expor a sua personalidade Reprodução/Instagram
Bruna-Griphao-BBB23-Música (1)
Ainda no programa da Globo, a atriz lançou a sua carreira musical e se tornou cantora Reprodução/Instagram
Bruna-Griphao-BBB23-Música (3)
Ela ficou em terceiro lugar no reality, atrás de Amanda Meirelles e Aline Wirley Reprodução/Instagram
Entretanto, foi pouco antes de ingressar no BBB23, que ela tomou coragem para seguir o caminho musical. “Comecei a escrever algumas possíveis músicas e a fazer aulas de canto. Por coincidência, encontrei uma amiga, que trabalha com isso, e ela me incentivou a seguir em frente”, relatou.
Com os primeiros singles gravados, Bruna Griphao descreveu qual foi a sua sensação. “A experiência foi incrível, e percebi que as coisas, muitas vezes, acontecem no momento exato que devem acontecer”, disse.
Depois de Bandida, Griphao agora avança no repertório. Sem poder revelar muitos detalhes, a artista deseja explorar novos estilos. “A minha carreira na música tem sido uma coisa bem natural e estou abraçando novas experiências. É um universo totalmente novo para mim, então estou gostando muito de me descobrir nesse meio”, pondera.
A nova fase, no entanto, não marca um encerramento da carreira de atriz. Ao contrário, enfatiza: “Tanto o teatro, quanto as telinhas, têm um lugar especial no meu coração. São experiências diferentes, mas igualmente gratificantes. No palco, quando estou apresentando alguma peça, sinto a energia do público ao vivo, de forma imediata, inclusive é algo que estou com muita saudades, enquanto na TV eu posso me assistir e ver essa recepção posteriormente”.
A Bruna Griphao do BBB23
Bruna Griphao deixou o trabalho na televisão e nos palcos, nos primeiros quatro meses do ano, para se dedicar ao BBB23. No programa da Globo, a atriz e cantora ficou em terceiro lugar, com 14,14%, atrás de Amanda Meirelles e Aline Wirley.
A global revelou que esse não foi o primeiro convite para participar da atração, mas considerou que 2023 era o momento certo. “Eu estava passando por muitas coisas na minha vida e precisava me reconectar comigo. Eu decidi aceitar esse desafio, porque realmente estava me sentindo paralisada e com certeza essa experiência me transformou completamente”, descreveu.
Entre as dificuldades da casa, Bruna revelou que o seu primeiro pensamento foi como “conviver com pessoas tão diferentes”. “Meu objetivo era me conhecer melhor, testar meus limites e também me abrir para o público e me mostrar além dos meus trabalhos e personagens que já interpretei na televisão”, relatou.