As chuvas que caem na região nos últimos dias agravam ainda mais a situação dos buracos na BR-101. Os relatos de acidentes e danos aos veículos são feitos diariamente pelos usuários da rodovia.
Uma moradora de Eunápolis, identificada por Glene Gonçalves afirmou que na quarta-feira (19) teve o pneu de seu carro cortado quando viajava em direção a Itabela. “Uma cratera se abriu na pista e muitos motoristas têm sido pego de surpresa. Eu fui vítima dessa cratera. Sorte que estava com meu marido e nós paramos para trocar o pneu. Se eu estivesse sozinha, seria complicado”, afirmou.
Preocupada com a segurança das demais pessoas que trafegam diariamente pela rodovia federal, Glene e o marido decidiram retornar para a estrada no dia seguinte ao que caíram no buraco. Mesmo debaixo de chuva, o casal se arriscou para sinalizar a cratera com galhos de árvore e riscos no asfalto.
“Decidimos sinalizar pensando não só em mim, que passo frequentemente por esse trecho, mas também nos outros motoristas para que não sejam prejudicados e atrasem a viagem”, contou ela, cobrando uma solução do DNIT.
Além dos buracos denunciados por Glene, também há outras crateras nas laterais da pista, causadas por deslizamentos. Esses problemas se arrastam há muito tempo.
A reportagem do RADAR 64 tentou contato com o supervisor regional do DNIT, Aldo Apolônio, para verificar se há uma previsão para o início das obras de manutenção, mas fomos informados que ele está viajando.
Por | radar64