InícioEditorialEsportesBuzacarini conquista única medalha do Brasil no Grand Slam de Judô de...

Buzacarini conquista única medalha do Brasil no Grand Slam de Judô de Tbilisi

Rafael Buzacarini conquistou uma medalha de bronze para o Brasil na categoria até 100 quilos no Grand Slam de Judô de Tbilisi, na Geórgia, neste domingo (26). A vitória foi em cima do compatriota Leonardo Gonçalves, com um ippon.

Com a vitória, Rafael se coloca ainda mais na briga por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, com 250 pontos. Seu adversário, Leonardo Gonçalves, quinto colocado no ranking, tem 180. A luta foi extremamente equilibrada. Leonardo tentou levar para o solo, mas ficou na defesa de Rafael, que finalizou o adversário com um ippon, já no golden score.

Antes de vencer o compatriota na luta pelo bronze, Buzacarini passou por Bojan Dosen, da Sérvia, e Nurlykhan Sharkhan, do Casaquistão, até ser derrotado nas semifinais pelo georgiano Ilia Sulamanidze. Ao celebrar a conquista, dedicou a medalha à filha recém-nascida.

“Fico muito feliz com essa medalha, a primeira no circuito esse ano, em uma disputa importante, voltando a medalhar. E é mais especial ainda pelo nascimento da minha filha, há dez dias. Eu estou aqui lutando por ela, ela me deu força e vou buscar muito mais medalhas”, disse Buzacarini.

Ainda neste domingo, três brasileiros competiram e caíram na terceira fase. Rafael Macedo perdeu para Goki Tajima; João Cesarino caiu para Giannis Antoniou. Por fim, Giovani Ferreira acabou derrotado por Li Kochman. Com isso, o Brasil encerrou o Grand Slam de Judô de Tbilisi com apenas uma medalha. Entre as mulheres, as melhores campanhas foram de Rafaela Silva e Jéssica lima, que competiram na sexta-feira, perderam a disputa dos bronzes nos 57 kg e terminaram dividindo o quinto lugar.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mauro Cid relata a Moraes presença de Braga Netto em reunião com militares indiciados

CÉZAR FEITOZABRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O tenente-coronel Mauro Cid afirmou ao ministro Alexandre de...

Etanol se mostra como opção mais vantajosa que gasolina em 11 Estados e no DF

Na semana que se encerrou em 16 de novembro, o etanol se destacou como...

Presidente do TJ-BA conquista o 1º lugar na categoria Liderança Exponencial do Prêmio de Inovação J.Ex 2024

A desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA),...

Juiz adia por tempo indeterminado anúncio da sentença de Trump no caso Stormy Daniels

O juiz a cargo do processo contra Donald Trump pela compra do silêncio da...

Mais para você