InícioNotíciasSociedadeCacauicultura brasileira se reúne no Sul da Bahia para discutir perspectivas da...

Cacauicultura brasileira se reúne no Sul da Bahia para discutir perspectivas da lavoura

Eventos em Itabuna e Ilhéus debatem produtividade e busca de novos mercados.

Ilhéus e Itabuna, na Bahia, serão palco de dois eventos importantes para a cacauicultora brasileira no início de novembro. O 1º Encontro Brasileiro de Produtores de Cacau (EBPC) e o Projeto Cacau 500 reunirão produtores, especialistas e autoridades para discutir temas como melhoria da produtividade, implementação de boas práticas, controle de doenças e busca de novos mercados.

O EBPC acontecerá no Auditório da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), em Ilhéus, no dia 3 de novembro. O evento contará com palestras e debates sobre temas relevantes para a cadeia produtiva do cacau. A CEPLAC, empresa pública vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, estará presente no evento para apresentar informações sobre as pesquisas de combate às doenças que ameaçam a lavoura cacaueira, como a monilíase e o mosaico do cacau.

O Projeto Cacau 500 será realizado no Teatro Candinha Dorea, em Itabuna, no dia 7 de novembro. O evento tem como objetivo promover a alta produtividade do cacau, com foco na produtividade de 500 arrobas por hectare. O projeto será apresentado por especialistas, e contará com uma exposição de tecnologias e inovações para a cacauicultura.

Os dois eventos têm o apoio da ANPC – Associação Nacional dos Produtores de Cacau, entidade que tem mobilizado os produtores de todo o Brasil com ações efetivas junto aos governantes.

Organizadores esperam participação massiva de produtores

Os organizadores dos eventos esperam a participação massiva de produtores de cacau da Bahia e de outros estados. As inscrições para o EBPC e o Projeto Cacau 500 estão abertas e podem ser feitas no site dos respectivos eventos.

Cacauicultura brasileira busca se fortalecer

A cacauicultora brasileira é um setor importante para a economia do país. O Brasil é o sétimo maior produtor mundial de cacau, e o setor gera cerca de 1 milhão de empregos diretos e indiretos.

“Os dois eventos no Sul da Bahia representam uma oportunidade para a cacauicultora brasileira se fortalecer e buscar novos caminhos para o futuro”, afirma Ney Marçal um dos idealizadores do 1º Encontro Brasileiro de Produtores de Cacau.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Filhos de Cid Moreira são investigados por denunciação caluniosa

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Reviravolta no caso da herança de Cid Moreira (1927-2024)....

Mais uma? Marca de cosméticos cancela contrato com Jojo Todynho

Parece que as coisas não andam muito boas para Jojo Todynho. Depois de expor...

Ministério da Agricultura divulga nova lista com 12 marcas de azeite impróprias para consumo

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) anunciou recentemente uma nova lista de azeites...

Mega-Sena, 2788: veja as dezenas sorteadas para o prêmio de R$ 51 milhões

As Loterias Caixa sorteram nesta terça-feira, 22, o prêmio de R$ 51 milhões do...

Mais para você

[the_ad id="181056"]