InícioEditorialPolítica NacionalCármen Lúcia segue Moraes e vota para tornar réus mais 200 denunciados...

Cármen Lúcia segue Moraes e vota para tornar réus mais 200 denunciados pelo 8 de Janeiro; placar é de 4 a 0

Ministros Dias Toffoli e Edson Fachin também acompanharam o relator do caso; julgamento realizado em plenário virtual tem término previsto para 2 de maio

Nelson Jr./SCO/STF

Em função de aposentadoria de Ricardo Lewandowski, dez ministros estão aptos a votar

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF) votou a favor de tornar réus mais 200 denunciados pelos atos de 8 de Janeiro. O voto do magistrado foi registrado nesta quinta-feira, 27, e seguiu o posicionamento do relator do caso, Alexandre de Moraes. Anteriormente, os ministros Dias Toffoli e Edson Fachin também já haviam votado a favor de tornar os denunciados réus. O placar está 4 a 0 pela para tornar os manifestantes réus. O julgamento começou no plenário virtual da Corte na terça-feira, 25, e os demais ministros têm até o dia 2 para inserirem seus votos no sistema. Como a Jovem Pan mostrou, na próxima semana a Corte vai iniciar o julgamento de outros 250 denunciados, também envolvidos e suas ações na invasão. A sessão terá início em 3 de maio, às 00h, e será encerrada às 23h59 de 8 de maio. Até o momento, 100 denunciados já se tornaram réus, por 8 votos contra 2 – sendo os ministro Nunes Marques e André Mendonça os únicos a se posicionarem de maneira contrária. Em função de aposentadoria de Ricardo Lewandowski, dez ministros estão aptos a votar. Desde que a invasão a sede dos Três Poderes, foram presos 1.406 pessoas por participação aos atos e, destas, 181 homens permanecem detidos no Complexo da Papuda e 82 mulheres no presídio de Colméia. Além dos detidos, outras 31 pessoas foram presas em operações policiais.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Como usar espelhos na decoração da sala de estar

Os espelhos desempenham um papel fundamental na decoração de salas de estar, oferecendo uma...

Acordo com o Paraguai viabilizará queda na tarifa de Itaipu em 2027

Para aceitar reajuste parcial da tarifa atual, governo brasileiro exigiu contrapartidas futuras; negociação do...

Ex-BBBs médicas vão ao RS para ajudar vítimas de enchentes

As ex-BBBs Amanda Meirelles, Marcela McGowan e Thelma Assis viajaram ao Rio Grande do...

Ex-BBB, Cássio Lannes desabafa sobre a tragédia no RS: “Dá medo”

A tragédia que assolou o Rio Grande do Sul, deixando dezenas de mortos e...

Mais para você