InícioEntretenimentoCelebridadeCasal de adolescentes confessa abandono de bebê em banheiro de UPA

Casal de adolescentes confessa abandono de bebê em banheiro de UPA

São Paulo — A Polícia Civil identificou o casal de adolescentes que abandonou um bebê recém-nascido no banheiro de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, no último domingo (21/7). Segundo a polícia, eles confessaram o abandono.

A garota de 15 anos e o namorado, de 17, são os pais da criança, não queriam ter filho e combinaram de abandoná-lo. Câmeras de segurança mostraram a mãe levando o bebê enrolado em panos ao posto de saúde e, em seguida, funcionários do local acolhendo o recém-nascido (veja abaixo).

A delegada Kelly Cristina Sachetto afirmou ao Metrópoles que o trâmite agora é encaminhar o inquérito policial para Vara da Infância e da Juventude, “pois os adolescentes cometeram ato infracional de abandono de incapaz”. A pena prevista é de 6 meses a 3 anos de reclusão e eles responderão ao processo em liberdade.

“Quanto ao bebê, o juiz irá determinar seu destino. Ele segue internado sob a guarda da justiça”, afirmou a delegada.

Bilhete deixado junto com bebê abandonado em UPA A investigação identificou o casal a partir das imagens. Primeiro, foi identificada a placa do motorista de aplicativo que levou a mãe até a UPA. A partir das informações dele, chagaram a jovem mãe do bebê.

Quando foi localizada pela polícia, a adolescente mentiu. Disse não ser a mãe da criança e que a encontrou em um matagal. Ainda afirmou que, por isso, decidiu levá-la a um hospital. Depois, acabou confessando o abandono de seu próprio filho, segundo informações do portal G1.

A mãe deixou a criança com um bilhete: “Boa tarde. Por favor, cuidem bem dele e o leve ao médico”.

Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou que os policiais do 6ºDP de São Bernardo identificaram os dois adolescentes que abandonaram um bebê recém-nascido na UPA Baeta Neves, no último dia 21/7.

“Os adolescentes comparecerem na unidade na noite de sexta-feira (26/7), junto aos responsáveis, e confessarem o ato infracional. Ambos foram ouvidos e liberados por não se tratar de um ato em flagrante, sendo de responsabilidade dos representantes legais apresentá-los em sede judicial assim que for requisitado. O caso foi registrado como abandono de incapaz”, diz a pasta.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Justiça baiana solta blogueiro Nanam Premiações

O blogueiro José Roberto Nascimento dos Santos, conhecido como Nanam Premiações, foi solto nesta...

Na Antena 1, Marcelle Moraes diz que MP rejeitou projeto de castração em animais de rua

Marcelle Moraes (União), vereadora defensora da causa animal, revelou que chegou a discutir um projeto...

AL-BA: Jerônimo pede retirada de pauta em projeto que prevê mudanças na incidência do ICMS

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) enviou um ofício à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA)...

Às vésperas do Dia de Finados, coveiro vira alvo de investigação

Às vésperas do Dia de Finados, celebrado no sábado (2/11), um coveiro que trabalhava...

Mais para você