InícioNotíciasPolíticaCBF reconhece título do Atlético-MG no brasileiro de 1937

CBF reconhece título do Atlético-MG no brasileiro de 1937

O Atlético-MG se tornou tricampeão nacional nesta sexta-feira (25/8). O Galo teve um pleito reconhecido pela CBF e o título de “campeão dos campeões”, conquistado em 1937, foi considerado equivalente a um Campeonato Brasileiro da Série A. A conquista se junta aos títulos de 1971 e 2021.

O presidente da CBF, Ednaldo Pereira, se reuniu com a cúpula da entidade e aprovou o reconhecimento da conquista para o clube de Minas Gerais. Pelas redes sociais, o Atlético-MG comemorou o “novo” título que entra para a sua galeria.

Estiveram presentes no momento da homologação do título José Murilo Procópio, vice-presidente do Galo, Ricardo Guimarães, presidente do Conselho Deliberativo do clube e Rubens Menin, que é um dos acionistas da SA do clube, os 4R’s.

Entre os argumentos apresentados pela CBF para o reconhecimento desta conquista estava a relevância do título em questão à época em que foi disputado. Na visão da entidade, a competição foi pioneira na disputa nacional. A CBF revelou que irá informar a Conmebol e a Fifa, no entanto, não serão contabilizados pontos nos respectivos rankings

O Atlético-MG iniciou o pleito ainda em 2021, após conquistar o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.  Porém, foi apenas no ano passado que o pedido passou a ser avaliado pela CBF.

A conquista vem às vésperas da inauguração da Arena MRV, no domingo (27/8), quando o Atlétic0-MG joga contra o Santos, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

“Tudo bem corintiano bater em mulher, Lula?”, diz Ciro Nogueira

Senador afirma ser “inaceitável” fala do presidente “perdoando” violência doméstica praticada por torcedores do...

Sem furar bolha da esquerda, Boulos anuncia 8º partido em coligação

São Paulo – Polarizando com o prefeito Ricardo Nunes (MDB) nestas eleições, o deputado...

Erik Cardoso busca medalha olímpica após quebrar recorde de 35 anos

Principal velocista do Brasil na atualidade, Erik Cardoso é uma das grandes promessas...

Presidente do Conselho da Vale reafirma “lisura” na escolha de novo CEO

Daniel Stieler disse que o cronograma está sendo seguido “rigorosamente”, mas ainda não há...

Mais para você