InícioEditorialCom gol de pênalti, Vélez vence o River e larga na frente...

Com gol de pênalti, Vélez vence o River e larga na frente na Libertadores

Em clássico argentino de clubes de Buenos Aires, o Vélez Sarsfield recebeu o River Plate pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, no Estádio José Amalfitani, e venceu por 1 a 0. O gol da partida desta quarta-feira foi marcado por Janson, em cobrança de pênalti.
Assim, o Vélez, campeão da competição continental em 1994, largou na frente no confronto e abriu vantagem para o jogo da volta. O clube pode até empatar que se classifica às quartas de final. Caso seja derrotado por até um gol de diferença, a vaga será decidida na disputa de pênaltis.
O próximo confronto entre as equipes, válido pela volta do mata-mata, será realizado na quarta-feira (6), a partir das 21h30 (de Brasília), no Monumental de Núñez.

O JOGO

Após o River chegar duas vezes com perigo antes dos dez minutos do primeiro tempo, com Enzo Fernández e Julián Álvarez, foi o Vélez que abriu o placar. Aos 13 minutos, David Martínez fez pênalti em Janson, que apenas deslocou o goleiro Armani na cobrança para fazer o 1 a 0.
Apesar da pressão do River, o Vélez teve a chance de aumentar a vantagem aos 30 minutos. Walter Bou recebeu boa bola na ponta esquerda, ajeitou o corpo para finalizar com a direita, mas a bola explodiu em Martínez.
Aos 38 minutos, a defesa do Vélez se atrapalhou, com os jogadores batendo cabeça, e a bola sobrou para Paradela, que avançou livre pela direita e rolou para Julián Álvarez. O camisa 9, entretanto, não pegou bem e a bola foi no meio do gol de Hoyos.
Na volta do intervalo, o Vélez teve a oportunidade de ampliar o marcador com Lucas Pratto, aos sete minutos. O ex-São Paulo e Atlético-MG recebeu em profundidade de Orellano, saiu cara a cara com Armani, mas finalizou para fora, longe do gol.
Na altura do minuto 24 da etapa complementar, Pratto recebeu na ponta direita, cruzou rasteiro no meio e deixou Osorio cara a cara com Armani. Porém, o meia do Vélez finalizou em cima do goleiro do River, que fez uma bela defesa.
Cinco minutos depois, aos 29, saiu o segundo do Vélez, que pressionava muito, novamente com Janson. Entretanto, a arbitragem viu impedimento no lance, confirmado pelo VAR, e anulou o tento dos donos da casa.
Já nos acréscimos, aos 48 minutos, o Vélez teve sua última grande chance. Osorio recebeu ótima bola na esquerda, deixou Enzo Pérez para trás, ajeitou o corpo e finalizou muito bem com a direita, mas a bola explodíu na trave.
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Tragédia no RS: “Não é hora de procurar culpados”, diz Eduardo Leite

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), afirmou em entrevista coletiva,...

Show de Madonna é o quinto maior história; recorde é do Brasil

Madonna fez um show histórico nas areias de Copacabana, no Rio de Janeiro, no...

Lira, Dantas, Fachin e 13 ministros de Lula vão ao RS; leia a lista

Comitiva embarcou para o Rio Grande do Sul na manhã deste domingo (5.mai) para...

Fila de Lucas Buda não anda… capota! Conheça nova eleita do Calabreso

Lucas Buda saiu divorciado do BBB24, mas tem colhido os refrescos da fama quando...

Mais para você