O astro Erling Haaland se despediu do Borussia Dortmund neste sábado. O atacante marcou um gol em sua última partida pela equipe, na vitória por 2 a 1 sobre o Hertha Berlin, na última rodada do Campeonato Alemão.
Segundo dados do Footstats, o norueguês acumula números impressionantes em sua passagem pelo clube alemão. Foram 89 jogos no período, tendo marcado 86 gols e contribuído com 19 assistências.
No total, são 105 participações diretas em gol, sendo uma a cada 68 minutos. Além disso, o jogador faturou o título da Copa da Alemanha, na última temporada. Antes da partida deste sábado, Haaland foi homenageado pelo time auri-negro e teve seu nome cantado pela torcida.
O seu sucesso no Dortmund o fez ser cobiçado por gigantes europeus. No entanto, Haaland já definiu seu futuro e jogará pelo Manchester City, da Inglaterra, na próxima temporada.
Os ingleses confirmaram na última semana que chegaram a um princípio de acordo com o Borussia pela transferência do jogador e devem efetuar o pagamento da multa rescisória de Haaland, que gira em torno de 60 e 75 milhões de euros (R$ 325 e 406 milhões).
O City será o quinto clube da carreira do atleta de 21 anos. O atacante já passou pelo Bryne, Molde e RB Salzburg antes de chegar ao Dortmund.