InícioLazer, vida e culturaSaúdeCorinthians bate Olimpia e vai às semifinais da Libertadores Feminina

Corinthians bate Olimpia e vai às semifinais da Libertadores Feminina

Atual campeã da Copa Libertadores feminina, a equipe do Corinthians carimbou a vaga nas semifinais da competição no início da noite deste sábado (12), ao derrotar o Olimpia, por 2 a 0, em jogo único em Assunção (Paraguai). Os gols saíram no segundo tempo: Gabi Zanotti abriu o placar aos quatro minutos e dois minutos depois Millene ampliou. O adversário nas semifinais sairá do confronto Santos x Boca Júnior (Argentina), que jogam logo mais, às 20h (horário de Brasília), também em Assunção.

Notícias relacionadas:

  • Skate street: Rayssa Leal e Giovanni Vianna vão à final na Austrália.
  • Judô: Shirlen Nascimento é bronze no Grand Slam de Abu Dhabi.
  • Meio-campista Matheus Pereira é convocado para seleção brasileira.

O time paulista, que busca o penta na Libertadores, controlou o jogo na etapa inicial, criando boas chances de gol, apesar do gramado castigado do Arsenio Erico. A primeira delas surgiu com menos de um minuto de jogo, com Carol Nogueira após um cruzamento da direita, mas a atacante chutou por cima do gol do Olímpia. Quatro minutos depois, em mais uma bola levantada da direita, Carol avançou livre e bateu de canhota, novamente para fora.

Com marcação forte, o Olimpia abusou da força para tentar parar as corintianas. Aos 20 minutos, Yanina Gonzales perdeu o tempo da bola e atingiu a brasileira Yasmin. A falta desproporcional gerou reclamação da comissão técnica e jogadoras do Corinthians contra as adversárias. A confusão em campo durou cinco minutos e terminou com cartão amarelo para Gonzalez, autora da falta, e também expulsão (cartão vermelho) para o fisioterapeuta do Timão. Depois do tumulto, as Brabas reduziram o ritmo e o jogo seguiu morno.

Depois do intervalo, a história da partida mudou. Aos quatro minutos, Mariza cruzou para Gabi Zanotti abrir o placar de cabeça para o Corinthians. Mal deu tempo de comemorar. Dois minutos depois, Mariza cruzou de novo com precisão, da esquerda para a direita para a Millene – a atacante deixara o banco de reservas após o intervalo – que desferiu um chute cruzado certeiro no fundo do gol.

Com dois gols de vantagem, as Brabas passaram a controlar a partida, mas levaram sufoco nos minutos finais. O primeiro susto em cobrança de falta de Lacoste, um bomba no travessão. Em seguida, nos acréscimos, Aguilera chutou à queima roupa, mas a goleira Nicole fez ótima defesa espalmando para fora, para a alegria do Corinthians.

O post Corinthians bate Olimpia e vai às semifinais da Libertadores Feminina apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Jovem morre a tiros no Sudoeste baiano; vítima estava em frente de casa quando foi surpreendida

Um jovem, de 25 anos, foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (10)...

Subtenente da Polícia Militar é morto em ataque a tiros em Bangu, Rio de Janeiro

Faleceu nesta quinta-feira, 10 de outubro, o subtenente da Polícia Militar, Antônio Cavalcante Monteiro...

Sabesp: falta de energia segue afetando abastecimento de água na Grande São Paulo

A distribuição de água continua afetada em parte da Grande São Paulo em decorrência...

Leila Pereira afirma que Crefisa não patrocinará outro clube: “Jamais”

Em entrevista exclusiva ao Metrópoles, Leila Pereira, presidente do Palmeiras e da Crefisa, afirmou...

Mais para você