InícioEditorialPolítica NacionalDe novo feriado à regulamentação da prática de ‘parkour’: Alesp aprova 46...

De novo feriado à regulamentação da prática de ‘parkour’: Alesp aprova 46 projetos

A Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) aprovou, em sessão extraordinária realizada nesta semana, 46 projetos de lei. Saúde, Educação e serviços foram as principais áreas atendidas pelas propostas. Os textos faziam parte da lista prioritária organizada pelo presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, deputado Vinícius Camarinha (PL). “Parlamentares de todas as regiões do Estado estão tendo a oportunidade de atender ao interesse da população”, disse o responsável pela coordenadoria de projetos. As 46 propostas estavam em tramitação de urgência desde junho deste ano, quando tiveram seus requerimentos aprovados. De acordo com o presidente da Casa, deputado André do Prado (PL), o trabalho para a aprovação fortalece os mandatos de todos os parlamentares da Alesp. “Vamos nos esforçar o mês inteiro para aprovar mais projetos importantes de deputados. Vamos analisar urgências e convocar congressos de comissões, para que cada deputado tenha ao menos um projeto aprovado até setembro”, afirmou.

Uma das propostas aprovadas, de autoria do deputado Sebastião Santos (Republicanos), regulamenta a prática esportiva “parkour” no âmbito do Estado de São Paulo. De acordo com trechos do projeto, o esporte parkour tem como objetivo atividades que utilizam habilidades e capacidade corporais para superar obstáculos e desafios em ambientes naturais ou urbanos, podendo ser desenvolvida individualmente ou em grupo. Caso o projeto seja sancionado, os praticantes do esporte poderão receber a nomenclatura de “atletas”. “O Parkour, também conhecido como arte do deslocamento, é uma prática física que envolve a superação de obstáculos através de saltos, corridas, escaladas e outras técnicas de movimento. Originário da França, o Parkour surgiu na década de 1980 e se tornou popular em todo o mundo nas últimas décadas. A prática já tem reconhecimento como modalidade esportiva em diversos países como o Reino Unido”, explicou Sebastião Santos sobre a origem do esporte. Outro texto aprovado de destaque foi de autoria do deputado Teonilio Barba (PT), que declara feriado estadual o Dia Estadual da Consciência Negra. A data, que já é feriado no município de São Paulo, é celebrada no dia 20 de novembro. O Dia da Consciência Negra é comemorado na data da morte de Zumbi dos Palmares. Ele foi o último líder do maior dos quilombos do período colonial, o Quilombo dos Palmares.

*Com informações do repórter David de Tarso.

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Veja imagens das Forças Armadas resgatando pessoas no Sul

Exército, Marinha e FAB mobilizaram efetivos, aeronaves e embarcações para auxiliar nos resgates; 10...

Eduardo Bolsonaro encontra neta de ministro de Hitler em visita a Parlamento alemão

Foto: Reprodução/Instagram Eduardo Bolsonaro se encontra com...

EUA: mais de 1,5 mil pessoas foram presas em protestos pró-Palestina

Mais de 1,5 mil pessoas foram presas desde 18 de abril em protestos e...

Lula assina decreto de reajuste do Imposto de Renda em evento de 1º de Maio no estádio do Corinthians

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou um decreto de reajuste da...

Mais para você