Vice-prefeito de Ilhéus, no Sul, até 31 de dezembro, Bebeto Galvão (PSB) já colocou o “bloco na rua” na tentativa de voltar à política, e por Brasília (DF). Em 2026, Galvão pretende disputar uma vaga na Câmara dos Deputados.
“Fui deputado federal, vereador na minha cidade e vice-prefeito. Obviamente, enquanto membro de um partido que pensa o seu crescimento e os desafios para a eleição de 2026, meu nome está colocado como um pré-candidato ao deputado federal de 2026”, disse Bebeto Galvão ao Bahia Notícias.
O vice de Ilhéus participa do encontro estadual do PSB com prefeitos e vereadores eleitos neste ano. Ao avaliar as condições de o PSB emplacar candidatos em 2026 [atualmente, apenas Lídice da Mata ocupa a vaga de deputada federal do partido], Bebeto acredita no sucesso da legenda. Uma das possibilidades de sucesso é conseguir ingressar em uma federação. Uma das discussões é se unir com o PDT.
Nas eleições deste ano, Bebeto Galvão se lançou como pré-candidato a prefeito de Ilhéus após romper com o atual gestor, Mário Alexandre (PSD). Depois, anunciou apoio à ex-secretária estadual Adélia Pinheiro (PT), que ficou em segundo lugar, perdendo para Valderico Júnior (União).