InícioEditorialPolítica NacionalDenúncia de assédio sexual contra Datena foi arquivada em 2019

Denúncia de assédio sexual contra Datena foi arquivada em 2019

A denúncia de assédio sexual contra o apresentador e candidato a prefeito José Luiz Datena (PSDB) foi arquivada em 2019, devido ao fato de ter sido feita ao Ministério Público mais de seis meses após o suposto incidente. A jornalista Bruna Drews apresentou a queixa em 12 de dezembro de 2018, enquanto o alegado assédio teria ocorrido em 7 de junho do mesmo ano. Na época, a legislação previa um prazo de até seis meses para que a vítima formalizasse a denúncia. Embora uma nova lei, sancionada em setembro de 2018, tenha eliminado o prazo de seis meses para a representação, essa mudança não se aplicou ao caso de Datena, uma vez que o suposto crime aconteceu antes da nova norma. O juiz Ulisses Augusto Pascolati Junior determinou que a legislação penal não pode retroagir, exceto em favor do réu, levando ao arquivamento do processo.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Bruna Drews, que começou a trabalhar na Bandeirantes em 2014, relatou que Datena frequentemente elogiava sua aparência. Durante uma festa em 7 de junho de 2018, ela afirmou que o apresentador fez comentários inadequados e a impediu de deixar o local. Após a decisão do juiz, Bruna apresentou uma declaração de retratação, alegando que havia mentido, mas posteriormente afirmou que foi pressionada a fazê-lo. Em um debate transmitido pela TV Cultura, Datena se envolveu em uma briga com o adversário Pablo Marçal (PRTB) após este mencionar o caso de assédio. O apresentador negou as acusações e declarou que o episódio teve um impacto negativo em sua família. Embora tenha admitido ter agredido seu adversário, Datena não expressou arrependimento, justificando sua ação como uma resposta a um histórico de provocações.

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Publicado por Marcelo Seoane

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

MPF anuncia julgamento de ex-PRFs pela morte de Genivaldo Santos

O Ministério Público Federal (MPF) dará início, na próxima terça-feira (26/11), ao julgamento de...

Famosos que foram presos várias vezes: Quem tem o recorde?

Celebridades que enfrentam problemas com a justiça não são uma novidade. Mas, além de...

Colo-Colo anuncia mais 5 contratações para próxima temporada

O Colo-Colo, nesta sexta-feira (22), anunciou a contratação de mais 5 jogadores para compor...

China apresenta ‘porta-avião de drones’ e outras armas em desfile militar

A eleição de Donald Trump promete intensificar ainda mais as disputas entre Estados Unidos...

Mais para você