InícioEditorialDeputada Carla Zambelli processa jornalista que foi perseguido por ela com arma

Deputada Carla Zambelli processa jornalista que foi perseguido por ela com arma

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) moveu uma queixa-crime contra Luan Araújo, homem que ficou sob a mira de uma arma da parlamentar na véspera do segundo turno das eleições de 2022. O motivo da ação judicial se deve à publicação de um artigo no site “Diário do Centro do Mundo”, que está sendo considerado “difamatório” por Zambelli. O texto foi escrito por Luan após a parlamentar postar um vídeo nas redes sociais contando que está com medo de perder o mandato. “Zambelli, que diz estar com problemas, na verdade está na crista da onda. Continua no partido pelo qual foi eleita, segue com uma seita de doentes de extrema-direita que a segue incondicionalmente e segue cometendo atrocidades atrás de atrocidades”, diz um trecho. “A ‘preocupação’ dela para inglês ver não me comove. Eu quero mesmo é que a justiça daquele dia seja feita para eu dormir em paz”, finaliza o jornalista. 

Por sua vez, a defesa de Carla afirma que a deputada foi ofendida na ocasião e continua sendo posteriormente: “Recordemos que quando dos fatos, a deputada foi ofendida, provocada e xingada, o que foi esquecido por muitos. Essas ofensas e difamações não cessaram e essa queixa-crime justamente quer fazer cessar esse discurso de ódio contra ela”, afirma, em nota, o advogado criminalista Daniel Bialski, que está responsável pela defesa da parlamentar.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Etanol se mostra como opção mais vantajosa que gasolina em 11 Estados e no DF

Na semana que se encerrou em 16 de novembro, o etanol se destacou como...

Presidente do TJ-BA conquista o 1º lugar na categoria Liderança Exponencial do Prêmio de Inovação J.Ex 2024

A desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA),...

Juiz adia por tempo indeterminado anúncio da sentença de Trump no caso Stormy Daniels

O juiz a cargo do processo contra Donald Trump pela compra do silêncio da...

Cúpula nacional do União Brasil avalia de forma positiva indiciamento de Bolsonaro: “Quanto mais escaenteado melhor”

Com um postulante para a disputa presidencial em 2026, através do governador de Goiás...

Mais para você