InícioEditorialDF: Em 2022 crimes contra a vida tiveram a maior redução em...

DF: Em 2022 crimes contra a vida tiveram a maior redução em 23 anos

Os crimes contra a vida no Distrito Federal nos últimos dez meses tiveram a maior redução em 23 anos. Dados da Secretaria de Segurança Pública do DF revelam que, nesse período, foram 251 ocorrências divididas entre homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte – um total de quarenta e três crimes a menos que o levantamento do ano passado.

Em 2021 o Distrito Federal atingiu o menor índice de homicídios dos últimos 45 anos. A expectativa da Secretaria de Segurança Pública é que neste ano a marca seja ainda menor. 

O Secretário de Segurança Pública do DF, Júlio Ferreira, justifica a queda nos números: “Essa redução pode ser atribuída ao trabalho integrado em conjunto com as forças de segurança. Nós aplicamos determinadas técnicas, estudamos os números, além disso também dados de inteligência e tecnologia, aliados a uma atuação regionalizada.”

Em relação especificamente aos crimes de homicídio, até outubro foram registrados 234 casos, a menor marca desde 2000, quando foram contabilizadas 492 vítimas. Uma redução de 47%.

Com supervisão de Nádia Faggiani

Segurança Brasília 04/11/2022 – 16:13 Nádia Faggiani / Beatriz Arcoverde Eduardo Cupertino* – estagiário da Rádio Nacional DF Crimes contra a Vida sexta-feira, 4 Novembro, 2022 – 16:13 1:27

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Bolsonaro participa de carreata com Caiado antes da Agrishow

Governador de Goiás, que é pré-candidato à Presidência em 2026, tem participado de atos...

Exclusivo: saiba os bafos do festão de aniversário de André Ramos

André Ramos comemorou seus 49 anos com um festão daqueles em sua casa, na...

Incêndio destrói vegetação do Pico do Jaraguá, ponto mais alto de São Paulo

Um incêndio tomou conta de parte do Pico do Jaraguá, na zona norte da...

Investimento em publicidade digital cresceu 8% em 2023

Atingiu o total de R$ 35 bilhões; comércio foi o setor líder, com 23,2%,...

Mais para você