Ex-governador e ex-prefeito de São Paulo, João Doria elogiou, em entrevista à coluna, a decisão do atual governador do estado, Tarcísio de Freitas, de propor a privatização da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).
Na avaliação de Doria, Tarcísio está no “caminho certo” com a medida. O ex-tucano defende ainda que o governador deve usar os problemas com a Enel expostos pelo recente apagão na capital paulista para “aprimorar” o modelo de privatização.
“Sim, ela (Sabesp) deve ser privatizada. E o governo Tarcísio está no caminho certo ao propor a privatização da Sabesp e deve utilizar este fato (apagão) e essas circunstâncias da Enel em São Paulo, em relação à energia como referente para o aprimoramento do projeto do projeto de privatização que está sendo modelado, aliás, pelo Banco Mundial”, declarou Doria na entrevista.
Afastado da política desde que deixou o PSDB, em 2022, Doria também elogiou outros antigos adversários. Entre eles, o presidente Lula e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, derrotado pelo ex-tucano nas eleições de 2016.
“Aonde ele (Haddad) vai, dialoga. Ele deixa uma boa impressão. Isso é saudável, positivo, que parte da valoração econômica de um país não está apenas nos números que reproduz, mas no sentimento que você exala, naquilo que o ministro da Fazenda propõe”, disse.
Na entrevista, Doria comenta ainda como está a vida após deixar a política e refuta a tese de algumas lideranças tucanas de que ele foi um dos responsáveis pela derrocada do PSDB. O ex-governador também jura que não voltará para a política no futuro.
Confira na íntegra a entrevista: