InícioNotíciasPolíticaEduardo Bolsonaro critica aliado de Tarcísio e expõe racha no interior

Eduardo Bolsonaro critica aliado de Tarcísio e expõe racha no interior

São Paulo – O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) expôs, na noite desta quinta-feira (4/7), um racha entre quadros da direita na disputa pelo eleitorado bolsonarista de São José do Rio Preto, no interior paulista.

Em postagem nas redes sociais, o filho 03 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou o agente da Polícia Federal (PF) e deputado estadual Danilo Campetti (Republicanos), aliado do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), por se dizer bolsonarista sem apoiar o pré-candidato do PL em Rio Preto.

“O ‘líder bolsonarista de Rio Preto’ tem assim se autointitulado porque ele quer direcionar o voto bolsonarista de Rio Preto para outro candidato que não é o Coronel Fábio, apoiado por mim e que está no PL. Desse jeito, o Danilo Campetti está mais para a ‘Joice Hasselman de Rio Preto’. Começou mal ein, parceiro”, disse Eduardo nas redes.

Campetti integrou a equipe de segurança de Jair Bolsonaro na campanha de 2018 e foi por intermédio do ex-presidente que se aproximou de Tarcísio. Ele também usou as redes sociais para responder o deputado e disse que pediu votos para Eduardo em 2014.

“Você me conhece desde antes de 2014, quando pedia voto para você. Te respeito muito. Não me manifestarei sobre a eleição em Rio Preto, estou focado na Alesp pensando no Estado de São Paulo”, afirmou.

Eduardo Bolsonaro critica Danilo Campetti e deputado responde em rede social Campetti teria sinalizado apoio à pré-candidatura do também deputado estadual Itamar Borges (MDB), nome apoiado por Tarcísio no município. Bolsonaro, por outro lado, já declarou que estará no palanque do coronel da PM Fábio Cândido.

Afastado de suas funções na PF desde agosto de 2023 sob suspeita de ter trabalhado de forma irregular na campanha eleitoral de Tarcísio em 2022, Campetti tomou posse na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) na semana passada.

Ele estava como suplente do Republicanos e assumiu a cadeira de outro deputado que se licenciou para ser secretário na gestão Ricardo Nunes (MDB) na capital paulista. A movimentação foi uma manobra de Tarcísio, que vinha tentando uma forma de emplacar o aliado na Alesp desde o ano passado.

Rachas da direita em SP Rio Preto não é a única cidade na qual há disputa aberta pelo voto dos eleitores bolsonaristas. O Metrópoles já mostrou que também há um racha em Guarulhos, na Grande São Paulo, que colocou Bolsonaro e Tarcísio em lados opostos a Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, e os próprios filhos do ex-presidente.

Em Santos, no litoral sul paulista, o prefeito Rogério Santos (Republicanos), candidato à reeleição, provocou um mal estar dentro do PL ao nomear a delegada Raquel Gallinati (PL) sua secretária de Segurança Pública.

O ato foi visto no PL como um aceno ao eleitorado bolsonarista e levou a sigla a divulgar uma nota negando que filiados que ocupem cargos na Prefeitura santista implicam em um apoio do partido à gestão de Rogério Santos.

O PL também reafirmou que a pré-candidata do partido é a deputada federal Rosana Valle. Principal adversária do atual prefeito, ela lidera as pesquisas eleitorais mais recentes com larga vantagem.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Casal é preso suspeito de espancar criança de 4 anos em Alcobaça

Um casal foi preso, na quarta-feira (17), suspeito de espancar uma criança de quatro...

Aéreas do Brasil precisam comprar aviões da Embraer, diz Mercadante

Presidente do BNDES afirma que socorro do governo para as companhias aéreas deve ser...

Após polêmica, mãe de Davi faz reflexão e afirma: “É a lei do retorno”

Após as polêmicas envolvendo Davi Brito, a mãe do ex-BBB surgiu nas redes sociais...

Lula ataca privatização e propõe festa a Santos Dumont na Torre Eiffel

São Paulo – Durante agenda na Empresa Brasileira de Aviação (Embraer), nesta sexta-feira (19/7),...

Mais para você