InícioEditorialPolítica NacionalEduardo Leite denuncia Jean Wyllys por homofobia no Ministério Público

Eduardo Leite denuncia Jean Wyllys por homofobia no Ministério Público

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), entrou com uma denúncia no Ministério Público contra o ex-deputado federal Jean Wyllys por declarações homofóbicas. A denúncia foi feita na quarta-feira, 19, após um bate-boca entre os políticos no Twitter. O governador usou a própria rede social para anunciar que ingressou com a representação “falas preconceituosas e discriminatórias”: “A exemplo do que fiz quando fui atacado com declarações homofóbicas por Roberto Jefferson e Jair Bolsonaro”, justificou Leite na publicação. “Quando Jean Wyllys dispara ataques a uma decisão que tomei como governador, que ele pode não concordar, pode ter outra visão, mas tentar associar essa decisão à minha orientação sexual e até a preferências sexuais, devo entrar com uma representação. Fiz essa representação para que seja apurada essa conduta, essa manifestação e tenha todos os desdobramentos. (…) Não interessa se é da direita ou da esquerda, o que importa é que homofobia, preconceito e discriminação não podem ser tolerados”, afirmou o governo, em vídeo divulgado.”

O bate-boca entre os políticos teve início com uma publicação de Wyllys criticando a decisão de Eduardo Leite de manter o programa de escolas cívico-militares no Rio Grande do Sul, após decisão contrário do governo federal. “Que governadores heteros de direita e extrema-direita fizessem isso já era esperado. Mas um gay…? Se bem que gays com homofobia internalizada em geral desenvolvem libido e fetiches em relação ao autoritarismo e aos uniformes”, escreveu o ex-deputado, que foi prontamente respondido por Leite: “Manifestação deprimente e cheia de preconceitos em incontáveis direções… e que em nada contribui para construir uma sociedade com mais respeito e tolerância. Jean Wyllys, eu lamento a sua ignorância”, disse o governador.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Cúpula nacional do União Brasil avalia de forma positiva indiciamento de Bolsonaro: “Quanto mais escaenteado melhor”

Com um postulante para a disputa presidencial em 2026, através do governador de Goiás...

Rui Costa afirma que “não há crise com Jaques Wagner por questões de indicação” no governo Jerônimo

O ministro da Casa Civil Rui Costa (PT) afastou qualquer rumor de briga com o senador...

Justiça isenta Estado da Bahia de pagar FGTS retroativo a servidora que mudou do regime CLT para estatutário

A Subseção II Especializada em Dissídios Individuais (SDI-2) do Tribunal Superior do Trabalho, por...

Motociclista morre em batida com carro em trecho da BA-381

Um homem, de 37 anos, morreu após a motocicleta que pilotava se chocar contra...

Mais para você