Eduardo Moscovis faz parte da longa lista de atores conhecidos da Globo que encerraram contratos fixos com a emissora. Em entrevista ao OtaLab, ele revelou a motivação para seguir a carreira sem uma ligação direta com a empresa em que fez papéis icônicos, como Julião Petruchio, de O Cravo e a Rosa.
“Chegou um momento em que eu senti necessidade de parar de fazer novelas após Alma Gêmea. Eu tinha feito O Cravo e a Rosa e eu estava fazendo turnê com o teatro e gravando Senhora do Destino. Eu vi o Walcyr [Carrasco] sentado na maquiagem e caí em Alma Gêmea. Tive um mês entre uma novela e outra para fazer Alma Gêmea”, contou.
globo-um-lugar-ao-sol-eduardo-moscovis
Eduardo Moscovis divulgação
O Outro Lado do Paraíso, com Eduardo Moscovis
Ele é ator Agência Febre/Divulgação
O-Sétimo-Guardião-Murilo-Eduardo-Moscovis-Reprodução-TV-Globo2
Eduardo Moscovis Reprodução/TV Globo
Ele disse ainda que não renovou com a Globo e decidiu seguir uma carreira sem essa amarra para se sentir melhor. “Quando você pergunta agora, já consigo pensar sobre [fazer novelas]. Mas houve um momento em que eu não tinha condições emocionais de fazer novela”, explicou Eduardo Moscovis.
O ator lembrou ainda de um trabalho que considera “uma das piores novelas” que fez. “O Dennis [Carvalho] era o diretor geral da novela e ele tinha uma habilidade de virar para gente e falar: ‘Galera, não está bom. Não é bom. Então, vamos nos divertir?’.”