InícioLazer, vida e culturaSaúdeEm evento de Daniela Borges, Conselheira Mariana de Oliveira defende liderança feminina...

Em evento de Daniela Borges, Conselheira Mariana de Oliveira defende liderança feminina na advocacia

Presente no evento de oficialização da chapa de Daniela Borges à reeleição na Ordem dos Advogados do Brasil na Bahia (OAB-BA), a Conselheira Federal da OAB, Mariana Matos de Oliveira, defende a ascensão de lideranças femininas na advocacia. 

Com relação ao tema, a jurista falou ao Bahia Notícias sobre o trabalho realizado pelo grupo que liderou a Ordem nos últimos anos. “Nós já tínhamos assegurado a paridade aqui na Bahia muito antes de ela ser uma exigência legal. Nós tivemos a paridade ainda na gestão de Luiz Adriano e a mantivemos na gestão de Fabrício e, logicamente, na gestão de Daniela, mas Daniela trouxe um olhar feminino para a advocacia e uma preocupação muito grande com a colocação das mulheres advogadas no mercado de trabalho, no exercício profissional, então sem sombra de dúvidas, hoje nós temos uma realidade ainda melhor”, afirma. 

No que diz respeito a formação da chapa à reeleição, “União pela Advocacia”, composta por Daniela Borges e Hermes Hilarião, a conselheira endossa a competência da dupla escolhida pelo grupo. “Eu acho que é uma chapa diversa, plural, com muita competência, com muita qualidade, com gente que tem a experiência de saber como se faz e também com gente que tem. A juventude de trazer algo novo para tornar o exercício profissional melhor para toda a advocacia”  

Candidata a reeleição no Conselho Federal, Mariana Matos detalha ainda as ações realizadas no último triênio. 

“Primeiro, nós trouxemos para discussão no Conselho Federal vários assuntos que diziam respeito à advocacia local, mas que nós precisávamos da força e do apoio do Conselho Federal. Nós tivemos uma atuação durante esse mandato que foi de questões tanto voltadas para regulamentação de estágio, regulamentação do exame de ordem, a defesa do exercício profissional, contra a criminalização da advocacia, além dos processos naturais que a gente pautou durante esse triênio no Conselho Federal”, conclui. 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Flamengo vence o Cruzeiro e reassume a quarta colocação no Brasileiro

Com um gol de falta de David Luiz, o Flamengo derrotou o Cruzeiro, por...

Estudante, de 14 anos, tem vídeo íntimo vazado com professor; caso ocorreu em Santo Antônio de Jesus

Uma estudante, de 14 anos, da rede municipal de Santo Antônio de Jesus, no...

Aumento da Selic impacta financiamento imobiliário e coloca pressão sobre juros da casa própria

A recente decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de elevar a taxa Selic...

O ‘7 x 1’ do partido Democrata

Donald Trump não só ganhou, como goleou. Embora todos os institutos de pesquisas mostrassem...

Mais para você