Uma equipe de reportagem Record foi assaltada e agredida por bandidos armados na manhã de segunda-feira (20/3). Os profissionais filmaram toda a ação dos criminosos e entregaram as imagens para a polícia.
Na cena, dois homens em uma moto apontam o revólver e mandam a equipe de motolink entregar os pertences. A motocicleta usada pela emissora e os celulares das vítimas foram roubados.
Ao vivo no #BalançoGeral: equipe da Record TV é assaltada e agredida por bandidos armados em São Paulo
➡ Assista no @sigaplayplus: https://t.co/EsiKDUNakY pic.twitter.com/lhIQwQnzkA
— Balanço Geral (@balancogeral) March 20, 2023
As imagens foram exibidas no programa Balanço Geral Manhã. Segundo a emissora, um dos profissionais chegou a ser agredido por um dos suspeitos, que escaparam e ainda não foram encontrados pela polícia.
Os funcionários da Record, chamados Anderson e Rodrigo, registraram boletim de ocorrência. Eles trabalham fazendo imagens de trânsito e ocorrências policiais e estavam a caminho de um acidente na zona sul de São Paulo.
“Ele colocou a arma no pescoço do Rodrigo, tentando já tirar o capacete, e perguntou se ele era da polícia. Falei que a gente estava trabalhando e era da Record. Mesmo assim eles continuaram”, declarou Anderson.
“Bateu com a arma por baixo do capacete, no meu pescoço, e ali eu vi que não era brincadeira, era um assalto para valer”, disse Rodrigo.
Ao vivo no #BalançoGeral: equipe da Record TV é assaltada e agredida por bandidos armados em São Paulo
➡ Assista no @sigaplayplus: https://t.co/EsiKDUNakY pic.twitter.com/QkuesBIJBP
— Balanço Geral (@balancogeral) March 21, 2023