InícioEscolas estaduais iniciam aulas semipresenciais para estudantes do Ensino Fundamental

Escolas estaduais iniciam aulas semipresenciais para estudantes do Ensino Fundamental

As aulas semipresenciais dos 125.481 estudantes do Ensino Fundamental da rede estadual foram iniciadas, nesta segunda-feira (9), em todo o Estado, três semanas após a retomada dos estudantes do Ensino Médio. Todas as unidades escolares que atendem de forma compartilhada ou exclusiva a oferta de ensino recepcionaram os estudantes seguindo todos os protocolos de biossegurança, como aferição da temperatura, uso obrigatório de máscara, higienização das mãos em pias e dispensers com álcool em gel 70% e distanciamento social. Além disso, foram entregues kits contendo uma camisa da farda e duas máscaras de proteção.

Para a estudante Suzanne Ellen Guedes, 13, 7º ano, do Colégio Estadual Severino Vieira, em Salvador, o início das aulas semipresenciais teve um clima especial. “Estou muito feliz em poder voltar para a escola e passar o meu aniversário com os colegas e professores, pois eles são muito presentes na minha vida e eu estava sentindo falta deste contato mais próximo”, afirmou.

O dia também foi marcante para a estudante Cristine Baptista, 12, 6º ano, pois era o primeiro ano como aluna do Colégio Estadual Evaristo da Veiga, em Salvador, e estava na expectativa de conhecer os novos colegas. “Esperei muito por este momento e tudo é uma novidade para mim. Estava sentindo falta de estar no ambiente escolar e, agora, posso ter contato com novos colegas que já estudavam aqui. Estou gostando dos professores e da escola”, disse a estudante, oriunda da rede particular.

No Colégio Mestre Moa do Katendê, em Salvador, Rosana de Jesus acompanhou de perto o retorno das aulas presenciais da filha Clara Maria de Jesus, 14, 7º ano. “Faço questão de vir na escola para ver como está o ambiente e me sinto aliviada em saber que os meus filhos estão seguros”, afirmou a dona de casa, que também é mãe de Reinan dos santos, 11, 6º ano, e Willian dos Santos, 19, 8º ano, que também estudam na unidade.

O professor Miguel Antônio dos Santos, que leciona História no Colégio Estadual Mestre Moa do Katendê, avaliou positivamente o retorno das aulas. “O governo do Estado acertou em cheio em fazer este retorno. É um momento muito gratificante, pois o contato cara a cara com o aluno é essencial e podemos nos interagir melhor. Os alunos estão se sentindo bem acolhidos, mostrando interesse em aprender e eu os considero como se fossem meus filhos”. A sua aluna Evelyn Santos, 14, 7º ano, comentou que estava com saudades da escola e afirmou que “tirar as dúvidas diretamente com o professor é muito importante”.

Foto: Claudionor Jr. Ascom/SEC BA
Por | Assessoria de Comunicação
Secretaria da Educação do Estado da Bahia

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Bolsonaro chama manifestantes do 8 de Janeiro de “baderneiros”

Ex-presidente declara que não cometeu nenhum crime durante seu mandato, especialmente na organização de...

Laranja: saiba quais são os benefícios de comer a fruta todos os dias

A laranja é uma fruta bastante popular no Brasil graças ao seu sabor e...

Explosão em posto de gasolina causa duas mortes em Porto Alegre

Uma explosão devastadora ocorreu em um posto de gasolina na cidade de Porto Alegre...

Túlio Gadêlha e Fátima Bernardes assistem show da Madonna em área VIP

O deputado, que é parte da base de Lula no Congresso, não compartilhou registros...

Mais para você