Do início de A Fazenda 14 para cá, estimativas apontam que o e-commerce da marca de beleza e saúde de Pétala, confinada no reality da RecordTV, obteve um aumento de 45% nas vendas. O fenômeno é causado pelo boom que a influenciadora gerou ao ser anunciada na atração, mas ganha ainda mais força graças às estratégias usadas pela famosa, como explica o especialista em dropshipping Lucas Barbosa.
“A Pétala criou uma estratégia de mão dupla. Ela converte da televisão para a internet, com mais pessoas falando sobre e consumindo os produtos dela, e leva gente da internet para a televisão, que tem interesse em ver como está a empresária no reality”, diz o também empreendedor.
Segundo ele, vários influenciadores têm lançado marcas próprias e, no caso de Pétala, o marketing agregado pode ter sido um fator determinante para o sucesso. “Essas personalidades lançam marcas com os próprios nomes e fazem a mídia em cima deles virar mídia para os produtos, tanto que a própria irmã da Pétala já foi para a internet falar que alguns produtos já até esgotaram”, explica Lucas Barbosa.
No e-commerce da Pétala Beauty, o kit de skincare, de R$ 169,90, e o perfume da marca já estão esgotados. “Ela também usa de outras estratégias da propaganda para turbinar ainda mais os negócios. Ela usa preço quebrado, que é o preço psicológico, como falamos, ela tem um layout do e-commerce bastante claro que direciona para os botões e ações de compra e tudo conversa entre o site, desde as posições das fotos até o produto que está ao lado do outro”, exemplifica.
E conclui: “Entrar em A Fazenda foi um poder de mídia muito grande para a Pétala, que só deve aumentar daqui para frente. O nicho de saúde e beleza é crescente e é crescente inclusive no dropshipping. Os dropshippers têm várias dessas oportunidades de produtos em sites conhecidos, como AliExpress, o que permite o empreendedorismo em cima desse exemplo, por exemplo”. Fique por dentro! Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.