InícioEntretenimentoCelebridadeEstava dopado, diz Selton Mello sobre vício em remédios para emagrecer

Estava dopado, diz Selton Mello sobre vício em remédios para emagrecer

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Selton Mello foi um dos convidados de Serginho Groisman no Altas Horas (Globo), na madrugada deste domingo (7). No papo com o apresentador, ele voltou a falar sobre o antigo vício em remédios para emagrecer: Era através dos medicamentos que conseguia perder peso suficiente para interpretar determinados papéis.

 

O ator acabou pagando um alto preço para estar em forma. “Não recomendo, porque aquilo me fez muito mal. Eu tomava coisas de médicos da moda, e fiquei anos viciado nisso”, contou. “Aquilo ali não era o meu normal. Eu estava dopado e eu não passaria no doping”.

Ele disse ainda que os moderadores de apetite tiveram um efeito devastador sobre a sua saúde mental. “Eles me levaram a um estado de depressão”. Em entrevista recente à revista GQ, Selton deu mais detalhes sobre essa fase.

O ator explicou que precisou emagrecer drasticamente durante as gravações do filme “Lavoura Arcaica” (2001), quando recorreu a remédios. Viciou.

“Virou uma muleta. Precisei perder muito peso, virar um esqueleto. Chegou um momento de droga, anfetamina e comecei a parar de comer. Na reta final, entrei com diurético e só consumia líquidos”. Foi através dos remédios que chegou à forma em que aparece ao interpretar Chicó, de “O Auto da Compadecida” (2000). A parte 2 do filme, exibida no sábado (7), na CCXP, estreia nos cinemas no Natal.

“O Chicó é magrinho daquele jeito porque eu estava drogado. Virou uma roleta-russa. Parava, engordava, começava outro filme e vinha a anfetamina. Esse efeito sanfona era um amor pelos personagens e um desamor por mim mesmo”, disse.

Ele contou que decidiu buscar ajuda médica em 2009, quando fazia uso exagerado de anfetamina, mas não sentia “efeito”. Atualmente, diz que sua autoestima não é lá grandes coisas, mas não faz mais uso de substâncias químicas para emagrecer. Selton, inclusive, teve que engordar quase 20 quilos para interpretar o ex-deputado Rubens Paiva em “Ainda Estou Aqui”, filme que pode levá-lo ao Oscar.

Leia Também: Pai de 10, Eddie Murphy intima Martin Lawrence a pagar união de filhos

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Polícia encontra drogas e arma em confronto em São Sebastião do Passé

Policiais militares da 10ª CIPM, apreenderam arma e drogas, no distrito de Nazaré do...

Mãe de jovem morto pela PM cobra ‘ao menos um pedido de desculpas’ de Tarcísio de Freitas

Em uma coletiva de imprensa realizada em São Paulo, Silvia Mónica Cárdenas Prado, mãe...

Novo secretário-adjunto das Subprefeituras deve R$ 12 milhões à União

São Paulo – O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), nomeou como secretário...

Zico dará nome à taça do Campeonato Carioca de 2025, que começa neste fim de semana

O Campeonato Carioca de 2025 homenageia o lendário Zico, destacando os jogadores que vestem...

Mais para você