Comerciantes que trabalham no Centro de Abastecimento de Feira de Santana reclamam do acúmulo de lixo deixado nas ruas. A retomada da coleta ocorreu neste domingo (22) após impasse entre a prefeitura de Feira de Santana e a empresa Sustentare, responsável pelo serviço. No entanto, o entorno do Centro de Abastecimento ainda sofre com a sujeira.
A Sustentare alegava atraso de três meses em repasses da prefeitura, o que fez interromper o serviço. Ao Acorda Cidade, parceiro do Bahia Notícias, feirantes do Centro de Abastecimento relataram acúmulo de sujeira, o que causa transtornos na realização do trabalho deles com os clientes. Uma feirante, identificada como Márcia Neira, declarou que foi obrigada a vender verduras ao lado do lixo.
“O prefeito esse ano fez foi passar vergonha. Muito lixo aqui no Centro de Abastecimento, nenhum carro entrou hoje para fazer a coleta, a prefeitura ainda colocou aquelas caçambas para fazer de forma rápida, mas nada organizado. A rua está toda suja e estamos negociando no meio do lixo”, declarou a feirante.
A coleta de lixo foi suspensa na noite da última sexta-feira (20), após a Sustentare alegar falta de pagamento por parte da prefeitura. Só na manhã deste domingo, o serviço foi retomado após reunião entre empresa e a prefeitura de Feira de Santana. A companhia informou que a coleta no Centro de Abastecimento está prevista para a tarde desta segunda-feira (23).