InícioLazer, vida e culturaSaúdeGalpão que produzia azeite falsificado é fechado pela polícia do Rio

Galpão que produzia azeite falsificado é fechado pela polícia do Rio

A Polícia Civil do Rio interditou na quinta-feira (7) um galpão que produzia azeites falsificados e prendeu em flagrante quatro pessoas por crimes contra a relação de consumo e fraude no comércio. Eles usavam um galpão clandestino em Barra de Guaratiba, na zona oeste do Rio, para fabricar e adulterar o produto, envasando 70% de óleo vegetal nas garrafas com marcas de azeite inexistentes.

No local, foi encontrado maquinário industrial e grande quantidade de garrafas, além de material para envase e rotulagem. Os  policiais encontraram muitos rótulos que foram arrancados de garrafas de lote supostamente impróprio com ordem de recolhimento pelo Ministério da Agricultura e Pecuária.

Os presos são de Minas Gerais e trabalhavam no galpão quando a polícia chegou ao galpão clandestino. Todos foram autuados por crime contra a economia popular e, em seguida, liberados.

A ação foi da Delegacia Policial de Campo Grande. O delegado titular, Marco Castro, disse que o produto era vendido em grande quantidade em redes de supermercados do Rio. “A pessoa, sem conhecer, levava o azeite falsificado para casa, com preço elevado para o consumidor”. O galpão em Barra de Guaratiba foi lacrado pela polícia.

FRAUDE

Recentemente, em outubro deste ano, o Ministério da Agricultura e Pecuária emitiu um alerta de risco aos consumidores sobre 12 marcas de azeite desclassificadas por fraude. As marcas são: Grego Santorini, La Ventosa, Alonso, Quintas D’Oliveira, Olivas Del Tango, Vila Real, Quinta de Aveiro, Vincenzo, Don Alejandro, Almazara, Escarpas das Oliveiras e Garcia Torres.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Polícia apreende caminhão com carga milionária de cigarros falsificados em Cruz das Almas

Um caminhão, aparentemente carregado com material de construção, mas que na verdade servia como...

Eleitores que não se identificam com nenhum partido atingem recorde nos EUA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A cada eleição americana, reacende-se o debate sobre a...

Parlamentares bolsonaristas sofrem derrota na Comissão Interamericana de Direitos Humanos

Um grupo de parlamentares aliados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sofreram uma derrota...

Tarot: Um rápido guia para entender as cartas

As cartas de tarô (ou tarot) há muito tempo cativam a imaginação humana, fornecendo...

Mais para você