InícioLazer, vida e culturaSaúdeGlobalização ofereceu sucesso, mas faltou critério ambiental e justiça social, diz Galípolo

Globalização ofereceu sucesso, mas faltou critério ambiental e justiça social, diz Galípolo

O atual diretor de política monetária e futuro presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, disse nesta sexta-feira (15) que o mundo se depara com uma “bifurcação” com relação à arquitetura financeira global, ponto de discussão em fóruns internacionais, como o G20. Segundo Galípolo, o processo de globalização ofereceu sucesso em termos de comércio e geração de riqueza, mas teria faltado medir esse sucesso em termos de justiça social e meio ambiente. “O mundo se encontra em bifurcação sobre arquitetura financeira global. Alguns líderes querem desglobalizar, desnacionalizar, apontando a culpa para os outros. Mas há outra vertente, que é a do Brasil, que quer reglobalizar.”. “A proposta da nova arquitetura global, que o Brasil apoia, é que não é satisfatório desglobalizar, mas sim descobrir como avançar (na globalização) com outros parâmetros, que olhem para além de comércio e finanças, para sustentabilidade ambiental e justiça social”, continuou.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Matheus Lopes

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Suspeito de matar mulher a facadas está foragido: “Muito perigoso”

O homem suspeito de matar Maria Mayanara Lopes Ribeiro, 21 anos, segue foragido e,...

Casas de infância dos famosos: Onde tudo começou

As casas de infância de algumas das pessoas mais influentes do mundo são uma...

Morre motorista de caminhonete de empresa de Riachão que se envolveu em acidente na BA 120

Dois moradores de Riachão do Jacuípe morreram em acidentes de trânsito nos dias 11...

Mais para você