Um homem foi preso pela Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (Deam 1) nessa quinta-feira (26/10) suspeito de roubar e tentar estuprar uma mulher em uma passagem subterrânea na Asa Sul.
A mulher disse à polícia que seguia no sentido da Superquadra 111 quando foi abordada. Com uma faca, o assaltante mandou que ela passasse todos os pertences. A vítima obedeceu, mas, em seguida, teve os cabelos puxados. O homem passou as mãos no corpo dela, enquanto fazia graves ameaças de violência.
Ao conseguir se desvencilhar, ela saiu correndo pedindo por ajuda. O assaltante jogou a faca na direção da mulher para tentar impedir a fuga, mas a arma acertou apenas a parede.
A vítima conseguiu escapar e acionou a polícia. Ela consegui descrever a aparência do homem. Após buscas por imagens e pesquisas em bancos de dados, os policiais civis descobriram que um suspeito que batia com a descrição foi detido em 28 de setembro por porte de uma arma branca. A vítima reconheceu o autor e suas roupas.
A Deam 1 solicitou a prisão preventiva do autor. Ele foi detido nessa quinta com o auxílio da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), também da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), no momento em que o autor estava chegando em sua residência em Goiás.
Com o autor, foram encontrados uma faca e dois aparelhos celulares, que alegadamente foram roubados neste ano.