InícioHomenagem a Hebe

Homenagem a Hebe

Padre Marcelo Rossi celebrou uma missa de corpo presente para Hebe Camargo, que começou às 8h30 e se encerrou às 09h05, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, nesta manhã (30). A cerimônia foi finalizada com músicas de Roberto Carlos, o cantor preferido da apresentadora, e uma salva de palmas dos amigos e familiares.
O cortejo de Hebe será seguido por bombeiros e policiais militares até o cemitério Gethsemani, no Morumbi. O enterro está marcado para às 10h30 deste domingo. Cerca de duas mil pessoas passaram pelo velório de Hebe.

Durante a missa, padre Marcelo cantou “Nossa Senhora”, acompanhado pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, pelo ex-prefeito de São Paulo Paulo Maluf, amigos e familiares. “Nossa querida Hebe está em águas profundas vivendo. Ela deixou esse legado da vida, expressava alegria. Hebe é um ícone da TV, mas mais importante, da alegria“, afirmou o católico.
[scrollGallery id=122]

Rossi pediu para que todos estendessem as mãos e abençoassem o corpo da artista. “Agora é só um corpo. Lembrai nossos irmãos que partiram dessa vida.” Marcelo Camargo e Cláudio Pessutti, filho e sobrinho de Hebe, receberam a comunhão das mãos do padre durante a cerimônia.

No momento da unção do corpo, padre Marcelo lembrou da vaidade da apresentadora e brincou dizendo para Helena Caio, mulher do sobrinho de Hebe, que ninguém podia bagunçar o cabelo dela. “Cuidado com o cabelo dela senão ela ficará brava comigo lá no céu.”

Familiares e amigos cantaram “Como É Grande O Meu Amor Por Você”, do músico Roberto Carlos, juntos com o padre Marcelo Rossi que entoou um “Viva Hebe”, acompanhado por uma salva de palmas do público.
A missa foi encerrada com a canção “Jesus Cristo”, também de Roberto Carlos.
“Hebe foi uma mãe para mim, fiz uma missa para inaugurar uma capela na casa dela na última segunda-feira (24) e senti que ela estava com dores. Vai ser uma missa triste, dedicada a Nossa Senhora. Hebe lutou até o fim”, disse padre Marcelo, ao chegar ao local.

Homenagens
O maestro João Carlos Martins também esteve no local para dar seu último adeus a apresentadora e contou que irá comandar um espetáculo em homenagem a apresentadora. “Vou reger uma peça em homenagem a Hebe, que fala sobre uma criança que morreu. Ela sempre foi uma criança. É a única homenagem que posso fazer.”
A atriz Vida Alves ressaltou a importância da mulher. “O primeiro programa que a Hebe apresentou era sobre mulheres e esse foi o grande legado dela. Estou triste porque é um pedaço da gente que foi.”
Emocionado, Paulo Maluf, ex-prefeito da cidade de São Paulo, esteve no Palácio dos Bandeirantes hoje, e afirmou que Hebe Camargo pregou ética e coragem por mais de 40 anos. “Hebe é sinônimo de coragem, dedicação e imparcialidade. Sua voz por mais de 40 anos pregou ética e coragem pelo Brasil. Vai deixar saudade.”
O velório de Hebe, morta no sábado (29) depois de uma parada cardíaca, começou às 19h e se estendeu durante toda a madrugada do domingo (30).
Apresentadores das principais emissoras de televisão estiveram no velório para se despedirem de Hebe e a classificaram como uma grande “professora”, que costumava aconselhá-los profissionalmente.

Fonte | Uol

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Casa Civil retarda volta da Comissão de Mortos da Ditadura apesar de parecer favorável

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil Pasta comandada por Rui Costa diz que minuta de...

TCU rejeita medir “autonomia” de Mauro Cid nos casos Rolex e vacina

Os ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) rejeitaram, por unanimidade, representação que...

Hosmany Ramos, cirurgião plástico famoso por se envolver com o crime, é preso por tentativa de homicídio em Itajaí

Na última quarta-feira (1), o médico Hosmany Ramos, de 79 anos, foi detido em...

Mauro Cid afirma que “pisou na bola” sobre áudios vazados

Em gravações, o tenente-coronel diz que foi “coagido” a delatar Bolsonaro e critica Moraes...

Mais para você