InícioNotíciasSociedadeHospital Costa das Baleias começa a receber os primeiros equipamentos

Hospital Costa das Baleias começa a receber os primeiros equipamentos

Falta pouco para a saúde do extremo-sul baiano ganhar um reforço de peso: o Hospital Regional Costa das Baleias. A unidade do Governo da Bahia, que integrará a rede de assistência da Secretaria da Saúde do Estado, está sendo construída na cidade de Teixeira de Freitas, e começou a receber, nesta quarta-feira (27), os primeiros equipamentos que vão ajudar a garantir o atendimento de média e alta complexidade para toda a região.

Nessa primeira remessa, o Costa das Baleias recebeu diversos equipamentos como 40 macas, 97 camas tipo fawler, dois parelhos de raio-x, duas autoclaves, quatro cabines de segurança biológica dentre outros. Em breve, a unidade vai receber uma nova remessa de equipamentos, além de insumos e medicamentos.

Secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana, destaca que a unidade será de grande importância no processo de regionalização da assistência. “O Costa das Baleias vai funcionar com oferta de serviços 100% via Sistema Único de Saúde (SUS) e os pacientes admitidos através da Central Estadual de Regulação, trazendo atendimento de alta complexidade para a região. Esse será um hospital de grande porte, com alta tecnologia, onde teremos equipamentos de imagem como ressonância, mamografia, angiógrafo, todos os equipamentos de ponta para que esse seja referência para os municípios da região, auxiliando no processo de regionalização da saúde”, explica Santana.

Estruturado com perfil de Hospital Geral de Referência Macrorregional, integrante da Rede de Atenção às Pessoas com Doenças Crônicas e da Rede de Atenção às Urgências da Macrorregião Extremo Sul, o Hospital Costa das Baleias vai ofertar 216 leitos, sendo 30 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), além de leitos destinados à Urgência/Emergência.

Com um investimento de mais de R$ 150 milhões somente nas obras físicas, o local vai disponibilizar atendimentos de média e alta complexidade em diagnóstico e tratamento, nas especialidades de cardiologia, oncologia, neurocirurgia, traumato-ortopedia, pediatria, atendimentos de saúde mental, entre outras, em regime ambulatorial e de internação hospitalar, inclusive em leitos de terapia intensiva, em caráter de urgência e eletivo.

Por | Ascom

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Palmeiras aumenta chances de título após virada heroica contra o Bahia

O Palmeiras viu suas chances de conquistar o título do Campeonato Brasileiro aumentarem após...

Gilmar vê crime consumado de tentativa de golpe e diz que anistia não faz sentido

VICTÓRIA CÓCOLOSÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ministro Gilmar Mendes (STF) afirmou que a...

Arrecadação de impostos em outubro cresce 9,77% ante setembro

A Receita Federal divulgou os números da arrecadação federal de impostos para o mês...

Representante não vai a audiência alegando forte chuva em Salvador e banco é condenado

A Subseção II Especializada em Dissídios Individuais (SDI-2) do Tribunal Superior do Trabalho (TST),...

Mais para você