InícioEntretenimentoCelebridadeIlhas artificiais de Dubai para ricos estão abandonadas e afundando

Ilhas artificiais de Dubai para ricos estão abandonadas e afundando

Com a missão de reduzir a dependência do petróleo como principal fonte de recursos, Dubai investiu em diversos projetos imobiliários grandiosos. Um dos mais notáveis foi o The World, um conjunto de 300 ilhas artificiais projetadas para formar a silhueta do mapa-múndi. Destinadas a milionários, essas ilhas simbolizavam a visão inovadora e audaciosa de Dubai. No entanto, o projeto enfrentou inúmeros desafios e acabou sendo abandonado devido à inviabilidade.

O apelo visual e as possibilidades das ilhas artificiais de Dubai nasceram em 2003 e despertaram diversos olhares, visto que quem adquirisse uma das ilhas poderia construir a própria mansão e ser o único morador na ilha da Espanha, por exemplo. Não é à toa que mais da metade dessas ilhas artificiais foram vendidas antes mesmo de serem lançadas.

Com investimento inicial de 12 bilhões de libras, algo próximo a R$ 68,5 bilhões na cotação atual, o The World seria composto por pequenas ilhas artificiais de Dubai, cujo tamanho deveria variar de 1,4 a 4,2 hectares. Para construir esse empreendimento, foram usados 321 milhões de m³ de areia e 386 milhões de toneladas de pedra, abrangendo uma área aproximada de 54 km².

Confira a reportagem completa em Click Petróleo e Gás, parceiro do Metrópoles.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Datena se frustra com “voo de galinha” na campanha e mina sonho tucano

São Paulo — A caminhada de José Luiz Datena (PSDB) no primeiro turno chega...

Com máquina, alianças e TV, Nunes põe à prova cartilha política em SP

São Paulo – O prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), seguiu à risca, ao...

Prefeitura de São Paulo: Nunes aparece com 26,8%, Boulos com 26,0%, e Marçal, 24,2%, aponta Paraná Pesquisas

O instituto Paraná Pesquisas divulgou na noite desta sexta-feira (4) um novo levantamento para...

Mais para você