InícioNotíciasPolíticaImagens mostram autor do ataque ao STF detonando explosivo em Brasília

Imagens mostram autor do ataque ao STF detonando explosivo em Brasília

Imagens de uma câmera de segurança divulgadas nesta quinta-feira mostram o momento em que Francisco Wanderley Luiz se aproxima do Supremo Tribunal Federal (STF) em Brasília e detona um explosivo.

 

Nas imagens, é possível ver Francisco se aproximando da estátua em frente ao edifício, onde deixa uma camiseta. Em seguida, um segurança se aproxima e nota um relógio digital preso ao peito do suspeito. Francisco se afasta, mas logo depois deita-se no chão, ao lado de um dos dispositivos explosivos, que em seguida é detonado, causando sua morte.

Ele havia estacionado seu carro, carregado com mais explosivos, a poucos metros de onde ocorreu a explosão. Relatos indicam que a primeira explosão foi ouvida na proximidade do veículo, seguido pela detonação junto ao prédio do STF. 

O incidente, que resultou na morte de Francisco, de 59 anos, impactou o cenário político em Brasília nesta quarta-feira. De acordo com investigações preliminares, o ataque suicida estaria relacionado tanto a questões familiares quanto a motivações políticas. Francisco era apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro e teria participado dos atos golpistas em janeiro contra o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Leia Também: Moraes diz que explosões no STF não são fatos isolados e que não há pacificação com anistia

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Delator do PCC citou construção de 120 casas com dinheiro do tráfico

São Paulo — O delator Antonio Vinícius Gritzbach, executado em uma emboscada no Aeroporto...

Perse: Bahia foi beneficiado pelo programa do Governo Federal; veja valores

O Bahia Notícias constatou, com exclusividade, que o Esporte Clube Bahia foi beneficiado de...

Homem com mandado de prisão por roubo é preso em Brumado

Em uma ação rápida, policiais militares do 24º BPM prenderam na tarde desta sexta-feira...

Mais para você