InícioEditorialEconomiaÍndice que acompanha flutuação dos aluguéis avança em julho

Índice que acompanha flutuação dos aluguéis avança em julho

Depois da queda de 0,31% em junho, o IVAR, Índice de Variação de Aluguéis Residenciais, medido pela Fundação Getúlio Vargas, subiu 1,05% em julho. E, todas as quatro capitais pesquisadas – Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre – registraram alta na variação média do aluguel residencial, sendo que o maior reajuste, de 2,49%, foi na capital mineira.

Os dados foram divulgados nesta terça-feira. Com o resultado, a taxa acumulada em 12 meses passou de 8,05 para 8,65% na virada de Junho para julho.

Apesar desta aceleração do IVAR, o economista e coordenador de Índices de Preços da FGV, Paulo Pichetti, avalia que a tendência é o indicador diminuir o ritmo nos próximos meses, já que o IPCA, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, apurado pelo IBGE, e que mede a inflação, também está em rota de queda.

O IVAR foi desenvolvido para medir a evolução mensal dos valores de aluguéis residenciais do mercado de imóveis no Brasil.

Economia Rio de Janeiro 09/08/2022 – 15:21 Vitória Elizabeth / GT Passos Cristiane Ribeiro – Repórter da Rádio Nacional aluguel IVA Preços FGV terça-feira, 9 Agosto, 2022 – 15:21 122:00

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Veja imagens das Forças Armadas resgatando pessoas no Sul

Exército, Marinha e FAB mobilizaram efetivos, aeronaves e embarcações para auxiliar nos resgates; 10...

Eduardo Bolsonaro encontra neta de ministro de Hitler em visita a Parlamento alemão

Foto: Reprodução/Instagram Eduardo Bolsonaro se encontra com...

EUA: mais de 1,5 mil pessoas foram presas em protestos pró-Palestina

Mais de 1,5 mil pessoas foram presas desde 18 de abril em protestos e...

Lula assina decreto de reajuste do Imposto de Renda em evento de 1º de Maio no estádio do Corinthians

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou um decreto de reajuste da...

Mais para você