Na ação dos assassinos morreu no local uma jovem identificada por Raiane Jesus de Andrade, de 19 anos, e um homem identificado por Edson dos Santos, de 28, que chegou a ser socorrido por uma ambulância do Samu-192 e levado para o Hospital Municipal Frei Ricardo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo em seguida.
De acordo com a polícia, as vítimas são usuárias de drogas e há evidências de que elas estavam fazendo uso de entorpecentes no momento em que foram alvejadas. Durante o levantamento cadavérico feito pela Polícia Civil no corpo da jovem, ainda no local, foi encontrado entre a bermuda e a calcinha um cachimbo e uma pedra de crack. Para os policiais civis e militares de Itabela, que estiveram no local, as evidências não deixam dúvidas de que a chacina está relacionada com o tráfico de drogas.
Duarante o levantamento cadavérico no corpo de uma das vítimas, Raiane Jesus de Andrade, de 19 anos, a polícia encontrou um cachimbo para consumo de crack e uma pedra da droga.
O agente civil Francisco Júnior disse que a ação desta segunda é típica de acerto de contas entre traficantes e usuários, que compram a droga, não pagam, e acabam mortos pelos traficantes.
O local onde aconteceu a chacina é recordista em número de assaltos e roubos a pessoas que tenta atravessar a pé ou de bicicleta. A área, que fica próxima ao centro da cidade, entre os bairros Ouro Verde e Palmares, onde existe uma plantação de eucalipto, pertence ao empresário José Soassai.
O caso está sendo investigado. Até o momento a polícia não tem pistas dos dois assassinos. Para a polícia, os autores do crime podem ser de outra cidade.
Durante o levantamento a polícia descobriu ainda que Edson dos Santos, um dos mortos, era foragido da cadeia de Porto Seguro e estava com um mandado de prisão em aberto pelo artigo 155 (furto).
Por | Giro de Notícias