InícioItamaraju: 43ª CIPM forma turma do PROERD

Itamaraju: 43ª CIPM forma turma do PROERD

Na tarde desta quinta-feira (04), aconteceu no Auditório do Colégio Modelo de Itamaraju, mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), da qual participaram 112 (cento e doze) alunos da Escolas Centro Educacional de Itamaraju (CEI) e da Escola Urbis II.

itamaraju - in - proerd211

O PROERD foi implementado pela 43ª CIPM no ano de 2009 e desde então já formou um número de 2.544 (dois mil e quinhentos e quarenta e quatro) alunos de escolas da rede pública de ensino, no município de Itamaraju, apresentando-se como uma importante ferramenta utilizada pela unidade no trabalho de prevenção ao uso de drogas.

itamaraju - in - proerd

O programa consiste no trabalho realizado, por um policial militar devidamente capacitado, que, em um semestre letivo, aplica dez lições, envolvendo a temática drogas, para turmas do 5º ano, ou seja, ensinando a adolescentes algumas estratégias de resistência  que ajudarão a dizer não às drogas e a suportar as pressões do grupo. O trabalho do PROERD da 43ª CIPM é realizado pela Subtenente Romenny, sob a Coordenação do Capitão Sidney Oliveira, este que, no ano de 2015, também assumirá a condição de instrutor, a fim da unidade poder contemplar um número maior de escolas.

itamaraju - in - proerd11

O evento foi prestigiado pelo Major PM Leão, Comandante da 43ª CIPM, pela secretária de finanças, Lucilene Curvello, representando o prefeito Pedro da Campineira, pela secretária municipal de educação, Dilce Moura, pelo Subtenente Batalha, comandante do Tiro-de-Guerra 06-025, além de outros representantes da sociedade Itamarajuense. A formatura se deu de forma muito festiva, contando, inclusive, com a apresentação da Banda Marcial do CEI. E, após assumirem perante a comunidade o compromisso de dizerem não às drogas, os alunos dançaram e cantarm a “Canção Proerd”, embalados pela Subtenente Romenny, instrutora das aulas, e pelo o leão “Daren”, símbolo da resistência às drogas.

itamaraju - in - proerd111

Na formatura, ainda foram premiados os alunos que fizeram a melhor “Redação Proerd”, sendo que na ocasião a aluna Emily Santana do Nascimento, do CEI, 1ª colocada, emocionou os presentes ao fazer a leitura de sua redação, relatando a importância do conhecimento adquirido com o PROERD, recebendo, em seguida, o certificado de conclusão de curso e a premiação das mãos da secretária, Lucilene Curvello.

itamaraju - in - proerd2121

“Diariamente temos visto o grande mal que as drogas vem causando à sociedade, destruindo vidas e famílias, e, mesmo realizando um trabalho de enfrentamento por meio da repressão policial, chegamos à conclusão de que isso não é o bastante. Por isso, a Policia Militar também vem com ações focadas na prevenção, através do PROERD, ajudando as nossas crianças a dizer não às drogas e quem sabe com isso diminuir a violência provocada pelo uso e tráfico dessas substâncias, disse o Major Leão, ao fazer uso da palavra.

Por | ASCOM

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Machado de Assis lidera categoria de mais vendidos da Amazon dos EUA

Edição em inglês de “Memórias Póstumas de Brás Cubas” viraliza após influenciadora compartilhar resenha...

Ex-BBBs 24 têm contrato encerrado com a Globo: veja quais

Reprodução 1 de 1 Foto colorida dos participantes do BBB24 sentados do sofá da...

Mais para você