InícioItamaraju: 43ª CIPM forma turma do projeto PROERD

Itamaraju: 43ª CIPM forma turma do projeto PROERD

Na manha desta terça-feira (11), a Polícia Militar da Bahia deu início ao processo de formaturas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), o evento foi realizado na quadra poliesportiva do Colégio São João Evangelista. Oportunidade em que foram formadas 400 crianças de diversas escolas do município, que ao longo do ano freqüentaram as aulas do curso.

O Programa ainda foi implantado em Prado no ano de 2009. E hoje já contemplou a marca de 1.125 crianças participantes do programa que ligado às escolas públicas municipais.

 Fizeram-se presentes no evento as seguintes autoridades: a magistrada Michelle Menezes, Cap Leonardo Gouvea Dumas, Subcomandante da 43ª CIPM, o Major Gilson Paixão, sargento Cruz do T.G 06025, Núbia Cajaiba, que representou a Secretaria de Educação Municipal, Jorge Kalid, dentre outras autoridades municipais.

Como o Proerd se estrutura no trinômio: Escola, Polícia e Família, além das autoridades, parentes representando a família de Patrícia Pereira, também foi convidado para fazer parte da mesa.

Na solenidade também foram prestadas homenagens ao Major Gilson Paixão e para a Juíza Michelle Menezes, que carinhosamente se tornaram padrinhos do projeto.

O tenente Sidney da 43ª CIPM ressaltou a importância das ações do Proerd e do papel da família nesse trabalho de conscientização e prevenção ao consumo de drogas.

Em discurso o Major Gilson Paixão, garantiu que sua luta contra as drogas é incessante, mas que a sociedade deverá abraçar a causa e buscar forma de conscientizar a família e que o caminho das drogas tem armadilhas que levam facilmente a morte.

Já a magistrada seu momento de discurso utilizou a seguinte frase: “não devemos preocupar com fim do mundo, mas sim com o fim das drogas, que poderá levar o mundo ao fim”.

O evento demonstrou a preocupação entre as autoridades com o mundo do tráfico de drogas. Onde hoje o Brasil, registra altas taxas de mortes violenta, devido o crime e regras do trafico imporem sobre a sociedade.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Foco do governo no Rio Grande do Sul será nos abrigos, diz Pimenta

Ministro afirma que a situação “tende a se estender”, porque o volume do rio...

Revolucionando a educação: Prefeitura convida cidadãos para a inauguração do CMEI Arco-Íris

Mais uma vez revolucionando a educação teixeirense com obras de excelência, a Prefeitura Municipal...

Famosos enviam ajuda para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Vários famosos estão participando da corrente de solidariedade às vítimas das chuvas e enchentes...

RS: moradores de 17 áreas de Pelotas devem deixar suas casas

A prefeita de Pelotas (RS), Paula Mascarenhas, orientou que moradores de 17 pontos da...

Mais para você