InícioItamaraju: Câmara de vereadores concede moção de aplausos para a CDL

Itamaraju: Câmara de vereadores concede moção de aplausos para a CDL

Faltando poucos dias para o recesso dos festejos juninos, a Câmara de vereadores de Itamaraju realizou durante a noite desta terça-feira (11), uma das últimas sessões do mês de Junho.

camara3

Presidida pelo vereador Rubens do Hospital, a sessão teve a participação da maioria dos vereadores, apenas tendo como faltosos os vereadores Jânio, Tonhão e Evandro de Jesus, todos esses sem justificativas.

Em pequeno expediente foi lido e encaminhado para as comissões o Projeto de Lei 13 /2013 – que prevê a Criação do Conselho Municipal de desenvolvimento sustentável (CDMS).

Durante a sessão ainda foi aprovada por unanimidade o pedido de providência, que requer a restauração da rua águas da montanha, localizada no Bairro Corujão, de autoria do vereador Tonhão de Almerindão.

 Itamaraju - in - camara - 2013-0611-2

Ainda teve uma moção de aplausos para a CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas, apresentada pelo vereador Paulo Vitor, que teve como justificativa o ato louvável de tentar realizar os festejos juninos do município, que foi aprovada por unanimidade pelos demais vereadores. Logo após, o presidente da casa franqueou a palavra aos demais parlamentares.

O vereador Leo Lopes em discurso agradeceu a empresa “Coelba” pelos trabalhos prestados no município, que após atender os anseios da população ouviu as reivindicações.

A sessão ainda foi marcada pelas discussões e denúncias promovidas pelos vereadores do PT, Antônio Portugal e Paulo Vitor, em desfavor da Secretaria Municipal de Saúde.  Em discurso o vereador Paulo Vitor colocou em discussão o alto custo dos materiais de limpeza usado pela secretaria em postos de saúde e no hospital. De acordo com o parlamentar o custo ultrapassa o montante de 86.000 mil.

Itamaraju - in - camara - 2013-0611-1

Já o vereador Portugal pediu a fiscalização do poder público diante de uma denuncia formalizada, sobre a aquisição do executivo municipal de equipamentos para a academia ao ar livre do município de Itamaraju. De acordo com o parlamentar as primeiras informações sobre o caso dão conta de irregularidades no processo, que após sete meses ainda não foram terminadas, até mesmo pela falta de equipamentos que estão listados no processo.

O assunto gerou uma grandiosa discussão, o vereador Chico do Hotel chegou a questionar o posicionamento dos parlamentares do PT, para que tenham denúncias contundentes.

Itamaraju - in - camara - 2013-0611-3

Após uma intensa discussão o presidente da casa, solicitou do vereador Portugal para protocolar o documento somente na quarta-feira (12), passando primeiro pela assessoria jurídica da casa. Sem mais discussões a sessão foi dada por encerrada.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda em São Paulo

Um trem da linha 9-Esmeralda, que é gerida pela Via Mobilidade em São Paulo,...

Catedral católica de Berlim reabre após polêmica reforma

Santa Edwiges teve interior totalmente mudado por projeto arquitetônico controverso que demorou mais de...

Duda Guerra celebra sete meses de namoro com Benício Huck

A influenciadora Duda Guerra usou as redes sociais neste domingo (24/11) para celebrar sete...

Coelba emite comunicado sobre transtornos causados pelas chuvas na Bahia

A Neoenergia Coelba emitiu um comunicado neste domingo (24) esclarecendo os transtornos causados pelas...

Mais para você