Após o recesso parlamentar, os vereadores da Câmara Municipal de Itamaraju retornaram as atividades para o ano 2018.
A primeira sessão em caráter ordinária do ano ocorreu na noite desta terça-feira (20) e como de costume a reunião foi aberta pelo Presidente da Casa, Francisco da Chagas Feitosa, o popular Chico Giló, onde foi feita a chamada dos vereadores (notando a ausência dos parlamentares, Mazuk, Rose, Marcão da CUT, Adriano Pinaffo e Egnaldo Fernandes), todos estes apresentaram suas justificativas. Foi feita ainda a leitura bíblica e logo em seguida a de duas atas das sessões anteriores que foi aprovada pelos edis por unanimidade.
Na ordem do dia foi colocado em pauta um projeto de lei, cinco pedidos de providências e três moções de pesar. Veja abaixo quais foram:
Projeto de lei 02/2018 – Aprovação para o convênio para instalação e contrato de comandado de Centro de Capacitação Regional do SENAR Bahia no município de Itamaraju. Este que foi enviado as comissões.
Pedido de providência 01/2018 – Solicita do executivo a reforma e construção de um vestuário no centro de futebol no distrito de São Paulinho.
Pedido de Providência 02/2018 – Solicita do executivo a reforma do mercado municipal de Pau D”Alho,
Pedido de Providência 03/2018 – Solicita do executivo reparos da pavimentação da Rua Canavieiras do bairro Cristo Redentor.
Pedido de Providência 04/2018 – Solicita do executivo por meio da Sec. de Obras a iluminação da Rua São Roque, no bairro Várzea Alegre.
Pedido de Providência 05/2018 – Solicita do executivo por meio da Sec. de Obras, o calçamento da Rua Manoel Vitorino, no bairro de Fátima.
Moções de Pesar – As condolências aos familiares pelo falecimento das senhoras Josefa Barbosa Silva, Railda de Morais Costa e do senhor Bernerval Dias Ferreira.
Em grande expediente, os edis fizeram uso da palavra onde em seus discursos reafirmaram o compromisso com a população, procurando desempenhar o papel do vereador com seriedade e transparência.
Os vereadores ainda pautaram algumas de suas reivindicações para o ano 2018, como a questão da melhoria na área da saúde, educação, plano de cargos e salários dos servidores públicos, infraestrutura da sede e do interior do município.
A sessão da noite foi acompanhada pelos futuros moradores do Conjunto Habitacional Bela Vista que solicitaram o apoio dos vereadores para formarem uma comissão que cobre mais agilidade do executivo, do cartório e da agência bancária no processo de entrega das casas.
“Iniciamos mais um ano com as forças renovadas e nada melhor que começar os trabalhos com a participação popular. Quero agradecer a visita da comunidade nessa sessão e desejar boas-vindas aos nobres colegas, que possamos estar unidos, trabalhando em favor da população”, destacou o Presidente da Casa Chico Giló.
Após a aprovação das solicitações da ordem do dia, o presidente da Casa deu por encerrada a sessão, marcando a próxima para terça-feira (27), ás 19hs.