InícioItamaraju: Donativos da Campanha do Agasalho serão entregues nos próximos dias

Itamaraju: Donativos da Campanha do Agasalho serão entregues nos próximos dias

A informação foi passada pelo secretário municipal do Desenvolvimento Social, Evando Rodrigues, durante apresentação do resultado da campanha na manhã desta quarta-feira, 20 de junho, ocorrida na Casa de Passagem. A Campanha do Agasalho edição 2012, foi realizada pela Secretaria do Desenvolvimento Social de Itamaraju com o apoio do Tiro de Guerra 06/025, Casa de Passagem, CRAS I e II, e ProJovem.

Durante duas semanas de muito trabalho, com os voluntários, cerca de 50, percorrendo a região central e bairros de Itamaraju, indo as casas, às escolas, estabelecimentos bancários e demais lojas comerciais do município, foram arrecadados quase 4 mil peças de vestuário e calçados. O secretário ficou muito satisfeito com o resultado, principalmente com a qualidade dos produtos doados pela comunidade, “o que nós percebemos é que as pessoas não estavam doando os restos, as roupas sem utilidade, mas estavam dando roupas que ainda estavam sendo usadas, roupas de excelente qualidade, isso demonstra como esse povo de Itamaraju é bom”, destaca Rodrigues.

Depois de arrecadados, os donativos foram higienizados pela equipe da Casa de Passagem, separados e embalados de forma organizada. A entrega vai beneficiar cerca de 1,5 mil famílias carentes do município, com prioridade para as famílias já assistidas pelos Programas Sociais da Secretaria de Desenvolvimento Social.

De acordo com Tharciso Barros Silva, coordenador do ProJovem em Itamaraju, um dos bairros que se destacaram na doação foi o Várzea Alegre, “acho que em todos os lugares por onde passamos a receptividade foi muito boa, mas no Várzea Alegre foi excelente, as pessoas retiravam as roupas do varal pra doar, recebemos roupas ainda com etiquetas das lojas, então isso realmente foi muito gratificante”, conta Silva.

Participaram também da apresentação dos resultados, o Instrutor Chefe do Tiro de Guerra – TG – 06/025, Sargento Almiro Leonel Cruz, a psicóloga do CRAS II, Vanessa Lima Batista e a Coordenadora da Casa de Passagem, Deise Pereira. Apesar de a Campanha ter sido concluída, muitas doações ainda vão ser resgatadas e, os interessados em doar ainda podem fazê-lo; basta se dirigir à Casa de Passagem (Rua Carlos Gomes, 720, Cidade Baixa) ou ao Tiro de Guerra (Rua São João, Bairro Várzea Alegre).

Por Nilson Chaves

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

É complexo conviver com BC não indicado por Lula, diz Haddad

Ministro fez referência a Campos Neto, indicado por Bolsonaro com mandato que não coincide...

Exército comprou maleta espiã que intercepta ligações e liga microfone de celular, mostra depoimento

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil O sistema de inteligência é chamado de GI2...

Carolina Dieckmann se declara para ex-BBB Davi: “Sou sua fã”

Reprodução 1 de 1 Carolina Dieckmann e Davi em montagem com fotos coloridas -...

Namorado de gêmea siamesa defende relação: “Ela é super gostosa”

1 de 1 Namorado de gêmea siamesa defende relação “Ela é super gostosa” ...

Mais para você