InícioItamaraju: Escola Reitor abre o “Projeto Vida sim Drogas não” com caminhada

Itamaraju: Escola Reitor abre o “Projeto Vida sim Drogas não” com caminhada

Uma realização da pastoral da Sobriedade da Igreja Católica e tem como finalidade de se trabalhar com alunos da rede municipal de educação no combate e prevenção do uso de drogas.

114_5620
Este será realizado por etapas sendo que a 1° foi realizada na Escola Municipal Reitor Edgar Santos abrangendo os alunos do turno matutino e vespertino do ensino fundamental II ( 6° ao 9° ano). Foi uma semana de atividades voltadas para a realização deste projeto atividades tais: produções de cartazes, teatro, faixas, musicas, parodias e historias em quadrinhos atividades realizadas pelos próprios alunos e visualização de filmes relacionados ao tema drogas.

114_5597

Durante a manhã desta sexta-feira (16), tivemos uma caminhada com o tema “Vida Sim, Drogas Não”, saída da Praça Castelo Branco em direção ao Lions Clube finalizando este dia com apresentações teatrais pelos alunos e uma grande palestra com agente da pastoral da sobriedade, testemunho de um dependente que estar em sobriedade e apresentação do ministério Jovem da paróquia Nossa Senhora de Fátima.

114_5692
As outras etapas deste projeto serão desenvolvidas em outras ocasiões onde será norteada pela Secretaria Municipal de Educação.

A agente Neila da pastoral da sobriedade e Darlane do Ministério Jovem agradecem a secretária de Educação Dilza Reis Saagg pela oportunidade de se trabalhar com este tema que estar assolando as famílias de Itamaraju.

114_5788
Na oportunidade agradece a direção, Coordenação, professores enfim todos os profissionais da escola Reitor Edgar Santos pela parceria e oportunidade do desenvolvimento dos trabalhos.

Por / Neila Gomes

Matéria relacionada:  Escola Reitor Edgar Santos realiza caminhada contra as drogas

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Exclusivo: saiba os bafos do festão de aniversário de André Ramos

André Ramos comemorou seus 49 anos com um festão daqueles em sua casa, na...

Incêndio destrói vegetação do Pico do Jaraguá, ponto mais alto de São Paulo

Um incêndio tomou conta de parte do Pico do Jaraguá, na zona norte da...

Investimento em publicidade digital cresceu 8% em 2023

Atingiu o total de R$ 35 bilhões; comércio foi o setor líder, com 23,2%,...

Responsabilidade fiscal não é aderir ao Executivo, diz Pacheco

Foto: Roque de Sá/Agência Senado Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) 28 de abril...

Mais para você