Um ônibus da empresa Viação Itamaraju, de placa KUN-9921 licenciado em Itamaraju, que seguia para um bairro da cidade passando pelo centro comercial, teve um princípio de incêndio no motor do veículo.
O fato ocorreu no final da manhã desta quinta-feira (01), na Praça Castelo Branco. De acordo com relatos de alguns passageiros, a habilidade do motorista e ajuda dos mototaxistas evitou o aumento das chamas.
Dentro do veículo estavam trabalhadores e um grande número de estudantes, que ficaram assustados, quando foi anunciado que o ônibus estava pegando fogo. Uma das passageiras indignada com a situação. “É complicado, a gente paga por um transporte que a gente quer de qualidade e passa por esse transtorno”, reclamou.
Há mais de vinte dias um trágico acidente deixou toda a comunidade assustada, quando um ônibus da mesma empresa perdeu o freio em uma ladeira, colidindo em outros veículos, vitimando fatalmente o condutor e somando dezenas de feridos.
Após o acidente dois ônibus que compõe a frota da empresa ficou apreendido por irregularidades e até mesmo por não possuir extintores dentro do prazo de fabricação.
A população cobra das autoridades fiscalizadoras, uma providência e que seja realizado uma interdição nos veículos. Até o fechamento desta matéria o transporte se encontra no local aguardando a remoção. Já os passageiros foram encaminhados para outro veículo onde seguiu o destino. Ninguém ficou ferido.