Uma partida de futebol, que prometia muita disputa, ocorreu durante a tarde deste domingo (06). Seria acima de tudo um clássico, devido a necessidade das seleções de Prado e Teixeira de Freitas, lutar por uma vitória para permanecer no campeonato intermunicipal 2015, contradizendo as condições, transformou-se numa vergonha, devido as atitudes anti-desportiva da comissão técnica.
O primeiro ato da comissão foi banir os profissionais da imprensa do campo, ação incomum durante vários anos. Mas respeitada pelos profissionais presentes.
A partida seguiu de forma morna pelo período de 18 minutos, tornando animada com um pênalti cobrado pela equipe pradense, transformando seu resultado na vitória, que lhe garante a segunda fase.
Pouco futebol foi promovido até o final do primeiro tempo e parte do segundo. Um atleta da seleção de Prado foi vítima de uma falta que lhe feriu o membro inferior esquerdo e Teixeira de Freitas sofreu a exclusão de um jogador através de cartão vermelho.
A torcida do município de Itamaraju, seguia apoiando os vizinhos pradenses, até que dois lances se transformaram em revolta, um jogador do município de Prado levantou a mão dentro da pequena área de forma, que todos na arquibancada visualizaram, porém o juiz, nada viu.
Poucos minutos para finalizar a partida, sob os momentos de acrescimento um gol foi marcado, onde garantiria o empate a seleção de Teixeira de Freitas. Novamente o juiz interpretou que no lance havia um impedimento.
Ao final da partida o técnico eliminado de Teixeira de Freitas, seguiu de forma enérgica para o meio do campo na tentativa de descarregar os ânimos contra o juiz.
Torcedores de Itamaraju em desfavor do juiz, manifestava com palavras carregando o bordão “Juiz ladrão ajudou a passar a mão”.
A seleção teixeirense chegou a perder um pênalti regular. Ficando desclassificada.
No próximo domingo (13), novamente no estádio Barbozão a rivalidade dos municípios de Itamaraju e Prado, será testada. A direção da liga convoca todos os torcedores do município e amantes do esporte para compartilhar as emoções no próximo jogo.