No final da manhã desta segunda-feira (18), uma guarnição de motociclistas da Polícia Militar composta pelos soldados Moura e Tiago, deteve um motociclista por infração e crime de trânsito.
Wanderson Mendes Silva de 24 anos, foi apresentado na Depol de Itamaraju, acusado de invadir o sinal na Avenida ACM e não possuir CNH – Carteira Nacional de Habilitação.
Durante a ação, além de Wanderson ainda foi apresentado o carona, Marcos Vinícius Santos que também ficou detido para averiguação, uma vez que a policia achou que os indivíduos saíram em atitude suspeita ao avistar a guarnição.
Com eles ainda foi apreendida uma motocicleta Honda, CB 300, de cor preta, placa policial NYT – 4674, licenciada em Santa Cruz de Cabrália, diversos objetos pessoais e uma balança de precisão.
Após consulta ao Sistema Integrado o Delegado da Policia Civil de Itamaraju, Gean Carlos do Nascimento e os investigadores do (SI) verificaram que existia um mandado de prisão preventiva, em aberto contra o infrator expedido pela Comarca de Santa Cruz Cabrália.
Wanderson, o índio, vulgo ‘Fidelis” tem um mandado de prisão preventiva em aberto expedido pelo Juiz de direito Rodrigo Duarte Bonatti, de Santa Cruz Cabrália, em 18 de outubro de 2012.
O delegado de policia de Santa Cruz Cabrália informou em síntese que Fidelis e mais outros dois homens são acusados por tripla tentativa de homicídio.
Ainda de acordo com o delegado há fortes indícios que além da tripla tentativa de homicídio, os acusados vinham praticando outros delitos, como o tráfico de drogas.
Fidelis se encontra custodiado na Depol de Itamaraju, a disposição da justiça. O delegado Gean Carlos do Nascimento informou à imprensa que nos próximos dias o acusado será recambiado para o presídio de Santa Cruz Cabrália.