InícioITAMARAJU | Polícia Civil investiga possível caso de tráfico de criança no...

ITAMARAJU | Polícia Civil investiga possível caso de tráfico de criança no município

A Polícia Civil do município de Itamaraju, investiga um possível caso de tráfico de criança, após uma mulher dar à luz a uma bebê do sexo feminino no hospital municipal e sua atitude levantar suspeitas.

A investigação iniciou nesta sexta-feira (19), com ajuda de profissionais da unidade hospitalar, que após o parto solicitou a documentação da gestante para iniciar o procedimento de registro de nascimento da criança. No entanto, a mulher apresentou um documento diferente do Cartão de Gestante (documento criado pelo SUS em 1988, para garantir direitos as mulheres grávidas). Ao perceber que algo estava irregular a unidade hospitalar notificou o Conselho Tutelar e Polícia Militar da 43ª CIPM.

A criança recém nascida, sua genitora Vera Lúcia Dantas de Souza (40 anos) e uma senhora identificada por Nedina Rosilene Orecchio Gume (58 anos) foram encaminhadas para a delegacia da polícia civil do município para prestar esclarecimentos a cerca do caso.

Na delegacia Vera Lúcia Dantas de Souza relatou as autoridades policiais ser moradora da cidade de Uruçuca e que iria entregar a criança para a filha de Nedina Rosilene Orecchio, a proprietária dos documentos apresentadas pela gestante para registro do recém nascido.

O conselho tutelar manteve contato com familiares de Vera Lúcia na cidade de Uruçuca, recebendo informações que a mulher estava desaparecida, mas que sempre tentou esconder sua gestação, fato tido como incomum.

Vera Lúcia ainda informou durante interrogatório que conheceu a mulher a quem iria entregar a criança ainda em sua cidade, mas a criança seria entregue no estado capixaba.

A delegada titular de Itamaraju irá ouvir todos os envolvidos e deverá encaminhar o caso para a justiça.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

STF suspende prazos processuais em ações ligadas ao RS

Decisão, do ministro Roberto Barroso, também vale para ações na Corte que tenham origem...

Ex de Madonna, Jesus Luz vai a show com credencial de família

Jesus Luz, ex-namorado de Madonna, chegou em Copacabana, no Rio de Janeiro, para assistir...

Tragédia causada pelas chuvas no Rio Grande do Sul já afeta meio milhão de pessoas

As fortes chuvas que atingem o Estado do Rio Grande do Sul já afetaram...

Michelle Bolsonaro pede oração pelo RS em evento no Amazonas

Ex-primeira-dama desejou conforto aos familiares das vítimas; ela estava em Manaus para receber o...

Mais para você