Na manhã desta sexta-feira (24), uma operação conjunta entre a Delegacia de Polícia Civil de Mirante da Serra – RO, juntamente com a Delegacia de Polícia Civil de Itamaraju – BA, resultou na prisão temporária do investigado LUCAS DE SOUZA SANTOS, partícipe em um homicídio ocorrido no dia 19 de dezembro de 2017, na zona rural de Mirante da Serra – RO, onde foi vítima a pessoa de MARCOS DOS SANTOS.
O criminoso chegou em uma picape, desceu e anunciou a Marcos que se tratava de um assalto, mas pediu a identidade da vítima antes de executá-la, caracterizando um crime de pistolagem.
Após diversos meses de investigação, a Polícia Civil adquiriu provas quanto à participação de LUCAS no crime investigado, de modo que fora expedido pelo Juízo da 1 Vara Criminal de Ouro Preto do Oeste – RO, Dr. Rogério Montai de Lima, mandado de prisão temporária de trinta (30) dias em desfavor do investigado.
De posse do mandado de prisão, a Polícia Civil de Rondônia entrou em contato com a Polícia Civil da Bahia, a qual após a localização do investigado, logrou êxito na sua captura.
A investigação agora seguirá ritmo acelerado no sentido da completa elucidação do crime. Os outros envolvidos no crime já estão sendo procurados pela Polícia. Ainda, a investigação contou com esforços da Delegacia Regional de Rolim de Moura, em conjunto com as demais unidades.
Marcos foi morto pelo suspeito que anunciou um assalto, mas antes de matar pediu a identidade da vítima e atirou nela
Fonte: ASCOM/PC/RO