InícioITAMARAJU | Policiamento da 43ª CIPM garante manifestação pacífica e o funcionamento...

ITAMARAJU | Policiamento da 43ª CIPM garante manifestação pacífica e o funcionamento normal do comércio

Na manhã desta sexta-feira (28), movimentos sociais, associações e entidades de classes promoveram um manifesto pacífico na cidade de Itamaraju, em adesão à paralisação nacional. Já na tarde no dia anterior, representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da CDL procuraram o Major PM Calmon, comandante da 43ª CIPM, preocupados com questões relacionadas à manifestação.

Havia rumores na cidade no sentido de que os comerciantes que não permitissem a participação dos comerciários no movimento seriam obrigados a fechar as portas de suas lojas, durante os manifestos. Mas, em meio ao diálogo entre o Comandante e os representantes das entidades, foram encontradas alternativas que permitiram que o evento transcorresse em clima de ordem e paz, com as entidades de classes levando a mensagem que pretendiam para a população e com o comercio funcionando normalmente. Para que isso acontecesse, o Comando da unidade convocou policiais militares na folga, que reforçaram a segurança no centro comercial, através do policiamento a pé (patrulhas) e do radio-patrulhamento extra.

O evento contou com a participação de aproximadamente 300 (trezentas) pessoas, entre indígenas, professores, integrantes do MST e membros de sindicatos. O Manifesto teve inicio às 08h00, com uma concentração em trecho da Rodovia BR-101, que fica no perímetro urbano da cidade, que acabou interrompendo o trânsito na via. Uma hora depois, a circulação de veículos foi liberada e os manifestantes, seguindo um trio elétrico, marcharam rumo ao centro da cidade, ladeados por duas patrulhas de policiais militares e escoltados por guarnições do serviço de moto-patrulhamento, que controlaram o trânsito nos cruzamentos.

Chegando ao centro da cidade, os manifestantes se concentraram na Praça Castelo Branco, onde os representantes das entidades discursaram em um palanque montado pela CUT, tecendo criticas à proposta de reforma trabalhista. Ao termino do evento, os organizadores registraram de forma positiva a participação da Polícia Militar e agradeceram pela segurança que foi proporcionada.

Por | 43ª CIPM

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Governo do RS pede suspensão de pagamento da dívida com a União

Adiamento duraria por todo o período de reconstrução dos danos causados pelas fortes chuvas...

Grupo da farra do INSS cria mais 2 entidades e fatura R$ 24 mi por mês

São Paulo — O mesmo grupo de empresários que está por trás da Associação...

Pacheco e Lira defendem pacote de medidas para socorrer o Rio Grande do Sul

O Rio Grande do Sul enfrenta um desafio após as enchentes, com a necessidade...

José Raul Mulino vence eleições no Panamá

Representando o partido Realizando Metas, Mulino substituiu o ex-presidente Ricardo Martinelli, condenado a 11...

Mais para você