InícioEditorialEsportesJogador da NFL segue em estado grave após parada cardíaca em jogo

Jogador da NFL segue em estado grave após parada cardíaca em jogo

Damar Hamlin, do Buffalo Bills, segue em estado grave após um grave incidente no jogo contra o Cincinnati Bengals, pela NFL (Liga de Futebol Americano). O atleta recebeu uma pancada, desabou em campo e precisou ser reanimado ainda dentro de campo, em partida realizada na noite de segunda-feira (2). 

“Damar Hamlin passou a noite passada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e permanece hoje em estado crítico no Centro Médico da Universidade de Cincinnati. Somos gratos e agradecidos pela enxurrada de apoio que recebemos até o momento”, informou o clube, em nota no Twitter.

A NFL também emitiu comunicado na tarde desta terça-feira (3), e informou que a partida entre Bills e Bengals não será remarcada para esta semana.

“A NFL continua em contato regular com a equipe médica que está cuidando de Damar Hamlin, e também com os times (Bills e Bengals), além da Associação de Jogadores da NFL. Depois de falar com as duas equipes e a liderança da NFLPA, o Comissário Roger Goodell informou hoje aos clubes que o jogo Bills x Bengals não será retomado esta semana”, afirmou a liga, em nota.

“A NFL não tomou nenhuma decisão sobre o possível recomeço da partida em uma data posterior. A liga não fez nenhuma mudança na semana 18 no calendário da temporada regular. Nós continuaremos disponibilizando informações adicionais assim que estiverem disponíveis”, completou.

Entenda o caso

O incidente aconteceu ainda no primeiro quarto de partida, com o placar em 7 a 3 para o time de Cincinnati. Hamlin, de 24 anos, se chocou com o wide receiver Tee Higgins, dos Bengals. Ele se levantou, e, alguns segundos depois, desabou em campo, desacordado.

O jogador recebeu 10 minutos de atendimento médico no campo, e precisou de massagem cardíaca e desfibrilador até ser reanimado. Hamlin foi retirado de ambulância e levado para o hospital em situação crítica.

Atleta da defesa na posição de safety, Damar Hamlin está em sua segunda temporada na NFL, ambas pelo Buffalo Bills. Inicialmente, a partida foi suspensa e, mais tarde, adiada, sem nova data definida.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Homem com fuzil é preso perto de convenção republicana

Segurança no local do evento foi reforçada após o ex-presidente dos EUA Donald Trump...

Anderson Torres aposta em reviravolta para não ser expulso da PF

Vinícius Schmidt/Metrópoles 1 de 1 PF Anderson Torres ex-secretário de Segurança Pública do DF,...

Chiquinho diz que é “vítima” e que relação com Marielle era “maravilhosa”

Na Câmara, deputado nega envolvimento com milícias; Domingos Brazão, irmão do congressista, também prestou...

Bambambã: juiz diz que empresário agiu de forma articulada e violenta

Dono do bar Bambambã – localizado na 408 Norte, em Brasília – Gabriel Ferreira...

Mais para você