Após ser acusada de plágio por Evandro Fióti, a cantora Juliette publicou uma nota de sua assessoria nas redes sociais. No comunicado, a equipe da Rainha dos Cactos afirmou que foi contratada para uma peça publicitária e que está solicitando esclarecimentos sobre o caso.
“Informamos que a música Magia Amarela faz parte de uma campanha publicitária e que a Juliette foi contratada como uma das intérpretes para este trabalho audiovisual”, inicia a nota oficial.
Na sequência, a campeã do BBB21 declarou que já solicitou esclarecimentos da marca em questão. “A equipe da cantora está em contato com os contratantes responsáveis pela criação e produção da campanha para mais esclarecimentos”, relatou.
Juliette-Emicida-Plágio-Pronunciamento
Juliette se manifesta após ser acusada de plágio pelo irmão de Emicida Reprodução/Instagram
Evandro Fióti
Evandro Fióti é rapper, compositor, diretor, produtor e empresário reprodução/instagram
Emicida @ AmarElo É tudo pra ontem – Fot. Wendy Andrade 57
Amarelo: Ao Vivo – Emicida Divulgação/ Wendy Andrade
Juliette-Afrontou-BoninhoCapa
Juliette revela que “meteu uma marra” para cima Boninho antes do BBB21 Reprodução/Instagram
Duda Beat
Duda Beat Divulgação
Entenda a treta entre Juliette, Duda Beat e Emicida Após a publicação da música Magia Amarela, Evandro Fióti, irmão de Emicida, fez uma live nas redes sociais e acusou as cantoras de plagiar “conceitualmente” AmarElo, do rapper, que foi premiada no Grammy Latino de 2020.
“Sabe apropriação e tudo aquilo que a gente discursa sobre ética? Então, esse mercado tem bem pouco. Sem criticar as artistas que, inclusive, admiro. Mas nosso jurídico vai trabalhar!”, disse ele, que ainda desabafou sobre a demora para Emicida ganhar o Grammy.
“Tem banda de artista branca que a gente encontra em todo lugar, que mal lança um disco e já ganhou Grammy. A gente levou 12 anos pra ganhar um Grammy e o trabalho que a gente ganhou acabou de ser roubado conceitualmente”, desabafou.
Indireta de Emicida Após o irmão de Emicida, Evandro Fióti, acusar Juliette e Duda Beat de plágio, agora foi a vez do rapper se manifestar sobre o assunto nos stories do Instagram. Entretanto, pouco depois, ele apagou a indireta. O familiar do cantor alega que Mágica Amarela tem “semelhanças nítidas” com AmarElo, premiada no Grammy Latino de 2020.
“Se vocês soubessem o que aconteceu, ficariam enojadas”, compartilhou Emicida nas redes sociais. Entretanto, pouco tempo depois de mandar a suposta indireta, o rapper optou por apagar a publicação. Veja o print abaixo.