InícioNotíciasPolíticaLeilão do arroz: com polêmica, ministro pede saída de diretor da Conab

Leilão do arroz: com polêmica, ministro pede saída de diretor da Conab

Com a polêmica da anulação do leilão de arroz, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, pediu a demissão do  do diretor de Operações e Abastecimento Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Thiago José dos Santos.

De acordo com a CNN Brasil, o pedido de demissão de Thiago José dos Santos será enviado à Conab na segunda-feira (24/6). Na última semana, o governo federal exonerou o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller. A saída dos dois é resultado da crise envolvendo o leilão público para a importação de arroz.

A saída de Geller foi realizada após a suspeita de conflito de interesse. Empresas de um ex-assessor do secretário intermediaram a compra do arroz no leilão, em caso foi revelado pelo portal Agrolink. Além disso, o ex-assessor foi sócio do filho de Geller.

Lula pede a ministros agilidade em novo leilão do arroz

Em 11 de junho, o presidente da República, Lula (PT), decidiu anular o primeiro leilão do arroz, o qual houve lance para 263,3 mil toneladas de arroz, de 300 mil toneladas previstas no edital. A decisão foi tomada após as empresas arrematadoras do leilão apresentarem “fragilidades” para realizar a importação do alimento.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Delator do PCC citou construção de 120 casas com dinheiro do tráfico

São Paulo — O delator Antonio Vinícius Gritzbach, executado em uma emboscada no Aeroporto...

Perse: Bahia foi beneficiado pelo programa do Governo Federal; veja valores

O Bahia Notícias constatou, com exclusividade, que o Esporte Clube Bahia foi beneficiado de...

Homem com mandado de prisão por roubo é preso em Brumado

Em uma ação rápida, policiais militares do 24º BPM prenderam na tarde desta sexta-feira...

Mais para você