InícioEditorialPolítica NacionalLewandowski diz que fuga em Mossoró é um ‘problema localizado e que...

Lewandowski diz que fuga em Mossoró é um ‘problema localizado e que será superado em breve’

Ministro desembarcou na cidade para série de reuniões com autoridades responsáveis pelas equipes de segurança

Jamile Ferraris/MJSP

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, foi recebido no aeroporto de Mossoró pela governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra; e pelo secretário Nacional de Políticas Penais do MJSP, André Garcia

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, desembarcou na manhã deste domingo, 18, em Mossoró, no Rio Grande do Norte, para acompanhar a investigação sobre a fuga de dois detentos da penitenciária federal da cidade. Em coletiva de imprensa, o ministro afirmou que essa situação é uma “dificuldade momentânea” e que será superada em breve. “A minha presença aqui é, antes de mais nada, para mostrar que o governo federal está presente aqui”, iniciou. “É um problema que não afeta em hipótese nenhuma a segurança das cinco unidades prisionais federais, mas que é um problema localizado e que será superado em breve com a colaboração de todos”, disse.

Lewandowski viajou ao lado do diretor-geral em exercício da Polícia Federal, Gustavo Souza; com quem cumprirá agenda de reuniões com os responsáveis pelas equipes de segurança e foi recebido no aeroporto pela governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra;  e pelo secretário Nacional de Políticas Penais do MJSP, André Garcia. O ministro agradeceu a colaboração das autoridades e elogiou os esforços feitos até o momento. “Mais do que isso, mostrar que o Brasil é um país que está unido no diálogo federativo. É um país que está cultivando as relações republicanas e o diálogo democrático. É por isso que estamos aqui, conversando com todo mundo e na certeza de que haveremos de superar em breve essa situação adversa”, acrescentou.

As buscas pelos criminosos, identificados como Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça — ligados à facção criminosa Comando Vermelho — completam o quinto dia da operação que envolve mais de 300 agentes da Polícia Federal (PF), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e das forças estaduais. Desde a fuga, os procurados já invadiram uma casa e fizeram uma família de refém. Lewandowski garantiu que as medidas frente aos acontecimentos estão sendo tomadas. “Já demos conta de algumas medidas que pretendemos tomar a curto, médio e longo prazo, que serão definidas depois pelos nossos polos técnicos” afirmou. O episódio marca a primeira crise enfrentada pelo ministro no cargo, que assumiu a pasta no dia 1° de fevereiro.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Bolsonaro chama manifestantes do 8 de Janeiro de “baderneiros”

Ex-presidente declara que não cometeu nenhum crime durante seu mandato, especialmente na organização de...

Laranja: saiba quais são os benefícios de comer a fruta todos os dias

A laranja é uma fruta bastante popular no Brasil graças ao seu sabor e...

Explosão em posto de gasolina causa duas mortes em Porto Alegre

Uma explosão devastadora ocorreu em um posto de gasolina na cidade de Porto Alegre...

Túlio Gadêlha e Fátima Bernardes assistem show da Madonna em área VIP

O deputado, que é parte da base de Lula no Congresso, não compartilhou registros...

Mais para você